Kart: Sorocabano Fábio Fogaça é campeão antecipado da Fórmula 250

Piloto de 16 anos conquistou título por antecipação com cinco vitórias, quatro pole positions e quatro voltas mais rápidas em sete provas disputadas.

O sorocabano Fábio Fogaça pôde festejar no último final de semana (10/11) a conquista antecipada do Campeonato Paulista Light da Fórmula 250. Ele estabeleceu a pole position e venceu a sétima e penúltima etapa do torneio de karts com marcha, disputada no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, em Barueri (SP). “Meu objetivo era vencer a corrida para não depender de ninguém. E consegui. Estou muito feliz com mais este título”, comemorou o jovem de 16 anos de idade, que passou a somar 74 pontos, 20 de vantagem sobre o vice-líder Paulo Yamamoto. Com apenas 13 pontos em disputa, já não pode mais ser alcançado por seus adversários.

Fábio Fogaça começou o fim de semana muito bem e na sessão classificatória marcou a pole position, com o tempo de 43s216. Ele foi soberano durante toda a prova e após 25 voltas cruzou a linha de chegada com mais de 10 segundos de vantagem para o segundo colocado Carlos Kain. João Guariglia completou o pódio. A rodada só não foi perfeita para o novo campeão, pois Kain estabeleceu a volta mais rápida da corrida, com 49s928. “Deu tudo certo no fim de semana. Meu kart estava muito bom, o que me deu ainda mais confiança e tranqüilidade pra vencer”, explica. Este é o segundo título de “Fogacinha” em uma semana. No começo de novembro ele foi campeão na categoria Kart RD 135, outra modalidade de karts com câmbio.

Durante todo o ano o sorocabano se mostrou superior aos rivais da Fórmula 250. Ele venceu cinco das sete provas disputadas na temporada, além de marcar quatro pole positions e estabelecer também por quatro vezes a volta mais rápida. Fabinho assumiu a liderança já na corrida de estréia do certame e permaneceu em primeiro até esta penúltima etapa, e não poderá mais ser alcançado pelos seus adversários. “Agora vou começar a trabalhar para conseguir patrocínio para estrear com carros no ano que vem, e seguir a mesma carreira de meu pai”, planeja o filho do piloto e chefe da equipe DF Motorsports/Ford Racing Truck Djalma Fogaça.

A última etapa do Campeonato Paulista Light de Kart será disputada dia 08 de dezembro, novamente no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, quando o vice-campeonato será decidido entre Paulo Yamamoto, João Guariglia e Carlos Kain.

Os primeiros na sétima etapa do Campeonato Paulista Light da F-250 foram:

1) Fábio Fogaça, 25 voltas em 18min05s938
2) Carlos Kain, a 10s306
3) João Guariglia, a 22s450
4) Aldano Biazoto, a 1 volta
5) Paulo Yamamoto, a 6 voltas

O Campeonato Paulista Light na categoria Fórmula 250 está assim depois de sete etapas:

1º) Fábio Fogaça, 74 pontos
2º) Paulo Yamamoto, 54
3º) João Guariglia, 47
4º) Carlos Kain, 40
5º) Pierre Camargo e Aldano Biazoto, 31
7º) Paulo Gun, 25
8º) Alex Dimas Pimenta, 17
9º) Fabiana Kain, 10
10º) Beto Monteiro, 9
11º) Dimas de Melo Pimenta III, 8
12º) Álvaro Cândido Filho, 7
13º) Ari Bordieri Jr, 6
14º) Luiz de Camargo, 5
16º) José de Oliveira, 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *