F-Nippon: Tony corre pela Kanaan Racing no Japão

O baiano Tony Kanaan embarca nesta segunda-feira (12) para o Japão onde disputa as últimas duas provas da Fórmula Nippon, no circuito de Suzuka. Kanaan foi convidado especialmente pela organização do campeonato e pela Honda, uma companheira antiga do brasileiro, pois ele pilota carros impulsionados pelo motor japonês desde 1998, quando estreou pela antiga Cart. No Japão, além de ter um grande contingente de fãs, Kanaan é o atual campeão do GP de Motegi, única etapa da Fórmula Indy fora dos Estados Unidos.

“É sempre um grande prazer estar junto com a Honda, ainda mais, no seu país, lugar que eu gosto e tive grande sucesso. Me sinto honrado pelo convite feito pelos organizadores da Fórmula Nippon. Eu não conheço o carro, nunca andei em Suzuka, e sei que é muito difícil, mas realmente estou entusiasmado por ter esse desafio pela frente”, comentou Kanaan, campeão da Fórmula Indy em 2004. “Serão duas corridas, portanto, acho que terei um final de semana bem divertido”, emendou o baiano.

Além das dificuldades destacas pelo maior vencedor do ano na Fórmula Indy, a previsão do tempo é de chuva durante toda essa semana no Japão. No sábado (17), dia da primeira corrida, a possibilidade de chover chega a 60%. “Eu assisti alguns vídeos com a câmera de dentro do carro do Rubens (Barrichello) e do (Felipe) Massa para conhecer um pouco a pista. Não acho que vou chegar lá, pular dentro do carro, e passar todos os ótimos pilotos que correm o ano inteiro. Só depois de andar pela primeira vez que vou sentir como será, mas com certeza farei o meu melhor”, comentou Kanaan.

O brasileiro defenderá a Kanaan Racing, equipe especialmente formada para o brasileiro, que terá o japonês Nagataka Tezuka como manager. O chassi será o Lola FN06, de fibra de carbono, com um câmbio seqüencial de seis marchas, equipado com um motor Honda HF386E, de três litros, 550hp e 10.300 rpm. O carro número 27 terá as cores e o desenho do capacete do baiano.

A última rodada dupla da Fórmula Nippon acontece neste sábado (17) e domingo (18). Os treinos livres iniciam na quinta-feira (15). Além de Kanaan, disputam a Fórmula Nippon os brasileiro João Paulo de Oliveira e Fábio Carbone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *