Stock: Daniel Landi espera contar com sorte na prova do Rio de Janeiro

Piloto da Full Time Sports diz que, mesmo após a diminuição do traçado de Jacarepaguá, corrida deve ser empolgante.

A 11ª e penúltima etapa do ano da Copa Nextel Stock Car, que acontece neste domingo (18), no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ), promete grandes emoções. Apenas quatro pilotos – Cacá Bueno (272 pontos), Thiago Camilo (247), Rodrigo Sperafico (242), Felipe Maluhy (227) – têm chances de conquistar o título e Cacá, estando 25 pontos à frente do vice-líder, já pode garantir a taça em casa.

Daniel Landi (LoJack / Brazul / DGABC / Banco Peugeot / UCR Rolamentos / White Martins), que na última corrida, em Tarumã, enfrentou problemas com o carro e não largou, espera mais sorte no circuito carioca.

Com a reforma feita no autódromo no ano passado, em virtude dos Jogos Pan-Americanos, o mesmo conta com apenas 3.336 metros. Além disso, a pista ficou mais estreita, o que resultou em um acidente envolvendo 17 pilotos logo na primeira volta em 2006. Mesmo com as mudanças, Landi afirma gostar de correr em Jacarepaguá.

“Vou torcer para que toda a sorte do mundo esteja ao meu lado. Apesar do traçado ter sido diminuído, ele ainda é legal. A reta oposta perdeu extensão, mas continua longa e o Curvão é melhor de fazer do que a antiga curva Sul. Em minha opinião, este circuito não deve em nada se comparado aos demais que andamos durante a temporada, mas, ainda sim, eu preferia o antigo”, comentou o paulista da equipe Full Time Sports que, há um ano, quando ainda corria de Light, largou na pole e terminou a prova em terceiro.

“Apesar de esse ano ser tudo novo e bem diferente, acredito que o bom desempenho que consegui no Rio em 2006 poderá me ajudar de alguma forma. Acho que será importante entrarmos bem na pista desde sexta”, avaliou Daniel.

As duas sessões de treinos livres acontecem nesta sexta (16). No sábado (17), os pilotos realizam o treino classificatório, de no máximo 16 voltas, seguido pela Super Pole. No domingo (18), a largada acontece às 11h00, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *