Outras: Adolescentes assistem palestra educativa e ganham ingresso para a Etapa Goodyear de Arrancada

Cerca de 100 estudantes dos Colégios Estaduais Mário Braga e Romário Martins, de Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba, estiveram na noite desta sexta-feira (23/03), no Autódromo Internacional de Curitiba, participando de mais uma palestra de conscientização no trânsito promovida pela Força Livre Motorsport em parceria com a Goodyear e a Master Power Turbo.

Este já é o terceiro ano que a Força Livre promove estes encontros com os adolescentes. A ação é bem simples e sempre acontece na semana da  arrancada. “Os adolescentes arrecadam alimentos na escola  que serão doados para comunidades carentes, assistem à palestras educativas e depois ganham brindes e ingresso para assistir a arrancada”, explica o coordenador de Ação Social da Força Livre, Agno Oliveira.

O encontro foi aberto pelo diretor da Força Livre, Eduardo Pereira. “Nós organizamos a arrancada há 15 anos. O local de praticar este esporte é no Autódromo com segurança  e estrutura. Na rua, o racha não oferece segurança e coloca a vida de terceiros em perigo”, afirmou Pereira.

Em seguida, a diretoria da Goodyear – patrocinador oficial da Arrancada em Curitiba, falou para os jovens. “Temos que ajudar uns aos outros. O Brasil precisa disso. Hoje, somos nós que estamos falando para vocês, amanhã pode ser  vocês que vão estar falando para outras pessoas. Vocês são o futuro do nosso País”, disse o Gerente de Produto Pneus de Automóvel e Camioneta da Goodyear, Leandro Silva.

Alguns pilotos também participaram do evento e falaram sobre a importância do esporte e dos patrocinadores. “A arrancada está colaborando muito para acabar com os rachas de rua. É muito importante o esporte crescer em todo Brasil. Por isso, temos que elogiar quem investe no esporte”, disse o piloto mais rápido do País, Sidnei Frigo.

A professora Hérica Gomes disse que o encontro foi muito oportuno para os estudantes. “Perto da escola existem alguns rachas de rua. Acredito que com esta palestra os jovens vão se conscientizar do perigo de fazer racha em uma rua. Parabéns a Goodyear e a Força Livre pela iniciativa”, disse a professora.

O aluno Alan Bastos, 17, disse que aproveitou bastante a palestra. “Muito legal poder ouvir e estar perto dos pilotos. Vou tirar minha carteira no ano que vem e com certeza vou dirigir com  mais atenção quando tiver um carro”, finalizou o estudante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *