Stock: Thiago Camilo, pole em Londrina, lidera pelotão Chevrolet Astra

Popó Bueno larga em terceiro, Allam Khodair em quinto e Marcos Gomes em sexto.

O piloto do Chevrolet Power Team, Thiago Camilo (Chevrolet Astra #21), garantiu a pole position para a oitava etapa da Copa Nextel de Stock Car, que será disputada amanhã no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Thiago ocupa a terceira posição no campeonato, com 85 pontos e já está garantido no playoff da competição. Na mini corrida que define as três primeiras filas, Thiago enfrentou e derrotou o líder do campeonato Marcos Gomes (Chevrolet Astra #80), que larga na sexta posição. Muito feliz com conquista da pole position, Camilo afirmou que largar na frente em Londrina garante boa parte da prova:


 


“Nos treinos livres de ontem eu procurei economizar pneus e acabei o dia com o 20º tempo, mas o meu carro sempre teve um excelente acerto aqui em Londrina e hoje consegui a pole. Em um circuito travado como o de Londrina, largar na frente garante 80% da corrida, os outros 20% se consegue administrando a vantagem e escolhendo a melhor hora para fazer o pit stop.”


 


Outra disputa memorável em um treino sob tempo nublado foi entre Popó Bueno (Chevrolet Astra #74), e o vice-líder do campeonato, Ricardo Maurício. Uma disputa emocionante na freada da primeira curva garantiu a Bueno o terceiro posto no grid e alguma vantagem em sua luta para conseguir a vaga no playoff:


 


“Entrar no playoff é muito importante e nesta corrida está tudo em jogo para mim, não só pelo campeonato deste ano, mas pela minha continuidade na categoria em 2009.”


 


Das seis vagas disputadas no pelotão da frente do grid de Londrina, quatro foram ocupadas por Chevrolet Astra, o que reforça o domínio da marca na classificação por fabricantes. Após sete corridas os representantes do Chevrolet Power Team somam 442 pontos contra 321 da Peugeot e 231 da Mitsubishi.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *