Stock: Giuliano Losacco supera fase de dificuldades e larga na primeira fila

Para o piloto do Peugeot número 9, boa posição no grid de Londrina é fundamental.

A uma etapa da fase final de classificação para o play off que indicará os 10 pilotos que vão disputar o tÁ­tulo de 2008 da Copa Nextel, Giuliano Losacco voltou Á  sua melhor forma. Bicampeão da Stock Car V8 em 2004 e 2005, o piloto de São Paulo vinha enfrentando dificuldades nas provas de classificação. Mas a segunda colocação no grid da oitava etapa do campeonato, que será realizada nesta sábado em Londrina, mostra que a fase de dificuldades parece ter ficado para trás.


“Finalmente”, comemorava Giuliano após o treino. “Eu sabia que uma hora a maré mudaria. Meu carro está ótimo, estou muito otimista. Largar na primeira fila aqui em Londrina é ainda mais importante que nas outras pistas, já que não há pontos de ultrapassagem. E um lugar entre os três primeiros deve garantir minha participação na Superfinal”, anima-se o piloto do Peugeot número 9, referindo-se Á  próxima fase do campeonato, em que os 10 primeiros colocados disputarão entre si o tÁ­tulo brasileiro nas quatro etapas finais. “Estou em 12º, com 30 pontos. Se chegar em terceiro, passo a 46, uma pontuação suficiente entrar na luta pelo tÁ­tulo”.


Para o chefe da equipe JF Racing, o experiente Jorge Freitas, a melhora de performance de Giuliano não é surpresa. “Eu sempre soube que era apenas uma questão de tempo, de ganharmos entrosamento. É nossa primeira temporada juntos, e não podemos esquecer que é também o primeiro ano que usamos os pneus Goodyear. Precisávamos aprender a trabalhar juntos para poder extrair todo o potencial do equipamento. O acerto para as corridas veio logo, o Giuliano sempre teve bom desempenho nas corridas, a dificuldade era nas provas de classificação. Mas fomos eliminando alguns caminhos e, finalmente, chegamos a uma base satisfatória”.


Freitas acredita que esta boa performance do Peugeot de Losacco é apenas o começo. “A tendência é desenvolvermos mais, melhorar a sintonia fina. Tenho certeza de que ainda tem o que tirar do carro e, em consequência, do Giuliano”, avisa Freitas, que tem chances de colocar seu outro piloto entre os 10 primeiros – o novato Átila Abreu, que corre com o Peugeot número 51. “O Átila está em sexto, com 51 pontos. Como ele vai largar em 10º, pode ser que amanhã, depois da corrida, tenha festa aqui nos boxes da JF Racing”.