Pick-Up: Gramacho Stedile perde invencibilidade na classificação

Hegemonia do time liderado por Alexandre Gramacho foi quebrada neste sábado em Interlagos.

Pela primeira – e única – vez em 2008, a Gramacho Stedile não partirá uma corrida da Pick-up Racing da primeira posição. Na classificação da última corrida do ano, em Interlagos, o time de Alexandre Gramacho teve de se contentar com a segunda fila.   


Thiago Riberi e Cadu Pasetti partirão em terceiro e quarto, respectivamente, atrás da dupla da Full Time, Paulo Salustiano, o pole, e Felipe Lapenna, rivais diretos de Riberi na briga pelo vice-campeonato da categoria. “Não vai ser uma prova fácil, mas o vice só será definido na bandeirada. Temos equipamento e vamos lutar por mais essa conquista”, analisou o atual campeão da Stock Júnior.


“O fato de não termos treinado no segundo treino livre da sexta-feira não contribuiu para um bom acerto na classificação, mas estamos rápidos mesmo com pneu velhos e temos tudo para andar bem na prova. Isso faz parte da corrida”, analisou o chefe da equipe, Alexandre Gramacho.


Já Gustavo Sondermann não conseguiu repetir o desempenho arrasador que lhe rendeu cinco poles em 2008: seu motor teve de ser trocado e, apesar de ter obtido a quarta posição no grid, perdeu cinco postos – assim como Rafael Iserhard, quinto na pista –e e sairá em oitavo. “Mesmo largando nessa posição com um carro bom vou lutar para buscar um resultado positivo”.


Já Cadu Pasetti, em sua segunda corrida representando as cores da Gramacho Stedile, se disse muito satisfeito com sua adaptação na categoria. “Nessas duas primeiras etapas andei bem e consegui me adaptar bem ao carro e a equipe. Acho que nessa posição ainda podemos brigar por um pódio”, destacou o piloto, que alertou uma maior consciência dos pilotos para que consigam fazer uma prova sem acidentes.


A largada para a última etapa da Pick-up Racing acontece neste domingo, 13h03, com transmissão ao vivo da Rede Vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *