Stock Jr.: Fábio Fogaça larga da quarta fila em sua volta à Stock Jr.

Sorocabano foi prejudicado na classificação pelas condições da pista.

O sorocabano Fábio Fogaça (Braspress/G.Giannone/Norgren/Kraucher/Feeder/Emee) vai largar da quarta fila na nona etapa da Stock Jr. A corrida disputada no Autódromo Internacional de Curitiba marca o retorno do competidor à categoria, após ficar de fora da etapa passada. “Se o carro estiver rápido, vou com tudo mesmo; Não tenho nada a perder e o único resultado bom pra mim é a vitória”, afirma o piloto de 16 anos, o mais jovem de todos os eventos da Stock Car. A corrida acontece neste domingo (21/09), a partir das 8 horas.


Fábio Fogaça foi um dos primeiros a ir para a pista na definição do grid de largada, e acabou com o sétimo melhor tempo. No momento em que registrou suas voltas, o asfalto ainda estava bastante molhado em alguns pontos do circuito. “Nas condições da pista, minha volta foi boa”, afirma. No decorrer do treino a pista foi secando e os demais pilotos tiveram melhores condições de marcar voltas mais rápidas. Mesmo assim ele está confiante e acredita que a posição no grid não terá tanta influência na corrida. “Na Stock Jr., largando em primeiro ou em último, você vence a corrida se tiver um carro rápido”, garante.


Mesmo pegando a pista em piores condições, Fogacinha acredita que poderia ter conseguido uma melhor posição de largada. “Pelo regulamente, eu tinha a possibilidade de ter abortado minha tentativa e ir para o final do pelotão. Eu poderia fazer outra tentativa com apenas uma volta, e creio que largaria bem mais a frente”, conta o jovem que retornou ao automobilismo com o apoio de Braspress/G.Giannone/Norgren/Kraucher/Feeder/Emee.


Ele se baseia no caso do pernambucano Sérgio Ramalho, que teve problemas mecânicos e abortou sua classificação. Mesmo com o carro reserva e uma tentativa única de marcar sua volta rápida, por ter sido o último a ir à pista acabou garantindo um lugar na segunda fila.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *