Stock: “Terminamos o ano de forma competitiva”, avalia Khodair

Piloto da equipe Boettger Competições levou um toque na largada que eliminou suas chances de pódio em São Paulo, mas marcou um ponto pelo 15º lugar conquistado neste domingo no Autódromo de Interlagos.

Um toque recebido pouco depois da largada, durante o contorno da segunda perna do “Esse do Senna”, eliminou as chances de pódio para o piloto paulista Allam Khodair na 12ª etapa da Copa Nextel Stock Car – realizada neste domingo no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Abrindo a segunda fila do grid de largada, Khodair havia conquistado no sábado sua melhor posição de largada no campeonato, e em razão do bom desempenho do Astra #18 da equipe Boettger Competições ao longo de todo o fim de semana, avaliou de forma positiva sua participação na prova de encerramento do calendário.

“Tivemos um fim de ano positivo apesar do incidente na corrida, e isso cria boas expectativas para o ano que vem”, declarou Khodair. “Nosso carro esteve muito rápido nos treinos livres e também na classificação, e durante a prova o ritmo também foi constante, apesar da batida. Levei um toque na traseira ainda na primeira curva, e acabei batendo no muro na saída do Esse do Senna. Mesmo assim estou satisfeito e espero iniciar a temporada de 2008 com o mesmo nível de competitividade com que encerramos o atual campeonato”, acrescentou.

Mesmo caindo para a 21ª posição, Allam Khodair conseguiu chegar mais uma vez à zona de pontos e recebeu a bandeirada em 15º lugar. A vitória ficou com o também paulista Marcos Gomes, que herdou a primeira colocação após o abandono do então líder, Thiago Camilo. O paranaense Rodrigo Sperafico fechou a prova em quarto e, com esse resultado, garantiu o vice-campeonato da competição. Cacá Bueno, campeão por antecipação, bateu na 16ª volta ao tentar ultrapassar Fabio Carreira, por fora, na Curva do Sol, e abandonou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *