Stock: Hellmeister reclama de problemas no motor em Interlagos

Piloto da equipe Katalogo Racing não teve neste domingo o mesmo desempenho apresentado no treino classificatório de ontem, quando ficou a apenas 0s028 da Super Classificação.

Com problemas de motor, o piloto paulista Alan Hellmeister (Katalogo Racing) fez uma corrida discreta neste domingo, na rodada de encerramento da Copa Nextel Stock Car. Reclamando de uma sensível perda de rendimento no motor de seu carro, Alan não teve como se manter entre os dez primeiros colocados e encerrou a etapa – realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo –, fora da zona de pontos.

“Meu carro estava ótimo, mas eu acabava sendo ultrapassado já no meio das retas, porque meu motor não rendeu o que deveria”, comentou o piloto. “O acerto de chassi funcionou perfeitamente, mas em um circuito com subidas e descidas como o de Interlagos, ter um motor que responda bem é fundamental para a conquista de um bom resultado”, lamentou Hellmeister.

Alan ainda teve uma pequena chance de conquistar um ponto pelo 15º lugar, mas viu suas chances de fechar a temporada com um resultado positivo após receber um toque de Allam Khodair na disputa por posições. O incidente obrigou Khodair a cumprir um drive-through, e fez com que Hellmeister perdesse uma volta em relação ao líder.

A vitória ficou com o também paulista Marcos Gomes, que herdou a primeira colocação após o abandono do então líder, Thiago Camilo. O paranaense Rodrigo Sperafico fechou a prova em quarto e, com esse resultado, garantiu o vice-campeonato da competição. Cacá Bueno, campeão por antecipação, bateu na 16ª volta ao tentar ultrapassar Fabio Carreira, por fora, na Curva do Sol, e abandonou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *