Stock Jr.: João Marcelo começa bem em Tarumã

Piloto marcou 2º melhor tempo nos treinos em seu primeiro contato com o circuito gaúcho.

O piracicabano João Marcelo (West Coast) andou no pelotão da frente nos primeiros treinos livres para a etapa de Tarumã, a nona do Campeonato Brasileiro de Stock Car Jr., que aconteceram na manhã desta sexta-feira. O piloto ficou na 2ª posição em sua estréia no veloz traçado gaúcho. “Ainda estou me acostumando com a pista, que não é fácil. Mas acho que essa prova será meu grande desafio nessa temporada”, afirmou.

Mesmo com a boa colocação em seu primeiro contato com a pista, João Marcelo espera evoluir o carro nos treinos da manhã de sábado, para tentar a pole na sessão classificatória que acontece amanhã, na parte da tarde. Segundo o piloto é possível melhorar ainda mais. “Vou continuar trabalhando para me acostumar mais com a pista”, explicou.

Competindo na categoria Master, o pilotou deu 41 voltas no circuito e seu melhor tempo foi de 1min19s628, ainda na primeira sessão, com média de 136,35 Km/h. “Os carros andaram bastante juntos nos treinos de hoje, isso mostra que não vai ser uma prova fácil. Mas estou confiante no meu desempenho”.

“Ainda tenho pouco experiência na categoria, mas aos poucos vou me adaptando e me sentindo mais confortável no carro”, explicou o piloto que apesar de ter estreado apenas na quarta etapa da temporada, na segunda prova do ano em Interlagos, já está em sexto no campeonato.

Ao final dos treinos, o piracicabano se mostrou confiante para a prova que vale pela nona etapa da Copa Stock Car Jr. “Às vezes treinamos bem, mas na classificação todos se acertam e podemos não conseguir um bom tempo para a largada. O importante é que fizemos dois bons treinos e andamos em segundo, bem perto do ponteiro”.

O piloto destacou ainda sua rápida adaptação ao carro e a evolução natural na categoria, logo em sua primeira temporada na categoria. “Cada corrida tem sido uma experiência nova e gratificante. Estou feliz com meu desempenho”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *