Stock: Faltou uma posição para RC3 Bassani pontuar com Jader David em Interlagos

Piloto largou na 27ª colocação e completou a corrida em 16º.

A pista de Interlagos, São Paulo, recebeu no ultimo fim de semana (21 e 22 de abril) a etapa de abertura da Copa Nextel Stock Car. Com 50 pilotos inscritos e 38 largando, começou uma das maiores categorias de turismo do mundo. Com muitas disputas em todas as partes da pista, o paulista Ricardo Mauricio venceu a sua primeira corrida na categoria. A RC3 Bassani esteve representada na pista pelo piloto Jader David. Depois de marcar o 27º melhor tempo no treino classificatório, ele completou a corrida em 16º, apenas uma posição da zona de pontos (15º). “Foi uma corrida muito difícil. Passei muito perto de dois acidentes que quase me acertaram. Consegui me manter na pista e chegar na 16ª colocação. Mas poderia ter ido um pouco mais a frente”, confessou Jader.

Largando no meio do pelotão, Jader David se preocupou no inicio da corrida em não se envolver em acidentes. Em um dos “safety car” que entrou na pista, ele recebeu um toque na lateral do seu Peugeot 307 que fechou em parte a “boca” do escapamento. Isto afetou um pouco o rendimento do carro. Mesmo sem toda a potencia desejada, ele conquistou algumas posições e concluiu em 16º. “Não posso dizer que não ganhei mais posições porque o escape fechou. Mas atrapalhou bastante o rendimento. Tanto é que eu usei o nitro para me aproximar, não para ultrapassar ninguém. Meu carro era bem rápido de inicio de prova e constante no final. Objetivo era terminar a prova bem. Faltou uma posição para pontuar”, explicou Jader David campeão da Stock Light em 2005.

A equipe RC3 Bassani constatou depois do treino classificatório no sábado (21) que o carro de Nelson Merlo não só apresentou problemas de freio, como teve problemas de motor. Ele ficou com a 47ª colocação e não e classificou para a prova. “O carro de Nelson teve problemas com o motor. Não andava nada. Estávamos confiantes que logo na estréia o Merlo poderia largar na competitiva Stock Car”, disse Eduardo Bassani. “Agora é resolver todos os problemas que este carro teve e deixar tudo pronto para Curitiba paa estarmos com os dois carros entre os 38 que largam”, finalizou.

A próxima etapa acontece nos dias 5 e 6 de maio em Curitiba, Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *