Stock: Duda larga na primeira fila em Tarumã

Duda Pamplona e Nonô Figueiredo confirmaram o bom desempenho dos treinos livres e garantiram o melhor resultado em provas de classificação da Officer Motorsport na atual temporada brasileira de Stock Car.

Duda vai largar em segundo, ao lado do pole position Rodrigo Sperafico, e Nonô em sétimo na prova que será disputada amanhã no Autódromo Internacional de Tarumã, região metropolitana de Porto Alegre. A competição vale como décima etapa do campeonato brasileiro e será transmitida ao vivo pela Rede Globo a partir das 11 horas.

Caso raro no automobilismo brasileiro, pois além de piloto também é o proprietário da equipe, Duda Pamplona declarou-se duplamente feliz pelo desempenho da Officer Motorsport na prova de classificação:

“O desafio de pilotar e dirigir a própria equipe é realmente muito grande e um resultado como o de hoje, com nossos dois carros disputando a super-pole, é a recompensa de todo o esforço que esta situação demanda. O mais comum é o piloto abandonar a carreira para se dedicar ao time como dirigente.”

A declaração de Duda lembra as dificuldades que o carioca passou anos atrás quando chegou a alugar seu carro e ficou ausente de algumas corridas. Em 2005 o carioca – que já venceu vários campeonatos de kart e o Brasileiro de F-Chevrolet de 1997-, foi incorporado ao programa da Officer Motorsport, que visa apoiar o desenvolvimento e a carreira de talentos. Em 2007 a equipe foi ampliada com a incorporação de Nonô Figueiredo e após um período de entrosamento os resultados positivos começaram a aparecer. Neste final de semana tanto Duda Pamplona quanto Nonô Figueiredo andaram regularmente entre os mais rápidos.

Ao contrário de Duda, que foi um dos primeiros a entrar na pista nos dez minutos da super-classificação, Nonô Figueiredo pagou o preço de iniciar sua volta rápida quando a garoa que caiu em Tarumã já molhava todos os 3.016 metros do circuito gaúcho. “Fui o último a entrar na pista e quando deixei o box já notava alguns pingos de chuva no pára-brisa. De qualquer forma meu carro está bem acertado e demonstra que continuamos melhorando com segurança e constância.”

Fábio Gaia, o diretor esportivo da Officer Motorsport, destacou que “o resultado de hoje é a característica natural de um time que vem evoluindo e a demonstração natural do comprometimento de todos os integrantes de nossa equipe.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *