Pick-Up: Categoria volta com tudo em Curitiba

Será a sexta das oito etapas previstas na temporada.

Após um perÁ­odo no Nordeste, com a realização das etapas de Caruaru (PE) e Eusébio (CE), a Copa Webmotors Pick Up Racing está de volta. A categoria terá sua sexta etapa na cidade de Curitiba, no dia 21 de setembro, no Autódromo Internacional de Curitiba. Pilotos e equipes da mais nova integrante da FamÁ­lia Stock Car se preparam para a fase final da temporada, incluindo a disputa de Curitiba, depois Tarumã (23/11) e, por fim, São Paulo (7/12). O paulista Gustavo Sondermann, da Gramacho Stédile (Chevrolet), lidera a competição e está bem próximo do tÁ­tulo. A prova de domingo fará parte da programação da nona etapa da Copa Nextel Stock Car e tem inÁ­cio Á s 14h05, com transmissão pela Rede Vida de Televisão.


A programação da sexta etapa começará na quinta-feira, dia 18, com um treino extra entre 8h30 e 12h30. Na sexta-feira, Á s 11h40 e Á s 16h40, serão realizados os dois treinos livres para a etapa, ficando para o sábado, Á s 8h40, o classificatório, com 60 minutos e máximo de 20 voltas, que definirá o grid de largada da sexta etapa. A prova no dia 21 terá duração de 40 minutos.


A Copa Webmotors Pick Up Racing iniciará, em Curitiba, sua reta final na briga pelo campeonato. O favoritismo é de Gustavo Sondermann, vencedor de quatro das cinco provas realizadas e bem próximo do tÁ­tulo, tem 120 pontos (sem descarte). Como a categoria prevê o descarte dos dois piores resultados, a situação fica mais equilibrada, dando chance para os demais pilotos. Thiago Riberi, também da Gramacho Stédile, por exemplo, aparece em segundo lugar e tem 65 pontos, ficando bem próximo do lÁ­der que teria 75. Felipe Lapenna, da Full Time Sports, aparece em terceiro, com 64, e também está na luta.


Os dez melhores da classificação geral da Copa Webmotors Pick Up Racing são os seguintes: 1º) Gustavo Sondermann (SP), 120; 2º) Thiago Riberi (SP), 65; 3º) Felipe Lapenna (SP), 64; 4º) Vitor Genz (RS), 49; 5º) Rafael Iserhard (RS), 45; 6º) Carlo Kain (SP), 40; 7º) Kau Machado (PR), 38; 8º) Paulo Salustiano (SP) e AluÁ­zio Coelho (SP), 34 pontos; 10º) Anderson Toso (RS), 33.