Stock: Problema no freio tira Kaesemodel da prova em Curitiba

Correndo em casa, após largar da 9ª. posição como o melhor paranaense do grid, Lico roda após ficar sem freio. Vitória fica com seu companheiro Thiago Camilo.

O piloto Lico Kaesemodel saiu prematuramente da abertura da temporada 2011 da Stock Car, realizada hoje no autódromo de Curitiba. Depois de andar bem todo o fim de semana, Lico teve um problema no freio na 8ª. volta e acabou rodando e abandonando a prova. Tristeza de um lado, alegria de outro. Seu novo companheiro na equipe RCM Motorsport, o paulista Thiago Camilo foi o vencedor. O pódio foi completado por Max Wilson e Ricardo Zonta.

A corrida foi bastante movimentada. Lico largou bem e manteve um ritmo forte e constante, segurando a 9ª. posição. “O carro estava muito bom, mas após algumas voltas, comecei a sentir problemas nos freios, quando acionava só tinha meio pedal. Foi assim por cerca de 4 voltas, eu ficava bombando o pedal para frear. Até que quando cheguei na Curva Zero, pisei no freio e não encontrei… Foi uma pena, eu vinha bastante constante, andando forte. Agora a equipe vai avaliar o que aconteceu. Claro que é frustrante, andamos bem todos os treinos, classifiquei super bem e correr em casa é sempre uma ansiedade maior de conseguir um bom resultado. Mas pelo menos isso ajudou meu novo companheiro, o Camilo a chegar a vitória”, disse Lico. O seu acidente gerou uma bandeira amarela, favorecendo a estratégia da equipe RCM Motorsport, que conquistou sua segunda vitória na categoria.

Agora a próxima etapa está marcada para dia 3 de abril, no autódromo de Interlagos, São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *