Kart: Renan Papareli é Campeão Brasileiro na categoria Novatos

Piloto foi soberano durante toda a competição, e confirmou favoritismo.

O paulista Renan Papareli (WR Motores / Kart Mini / Unicerta ABC / Academia Postural  / MotorBiz), conquistou o título de Campeão Brasileiro de Kart, pela categoria Novatos, no último sábado (11), no Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia (GO).

Papareli era um dos favoritos ao título, pela excelente fase que atravessa, após vencer quatro das seis provas realizadas pela Copa São Paulo Light de Kart até aqui, além de faturar as duas baterias do Open realizado em Goiânia, no mês passado.

Assim, o piloto confirmou as expectativas e esteve sempre entre os três primeiros em todos os treinos e corridas que compunham a 44ª edição do certame nacional.

Em certo momento da competição, Papareli foi prejudicado por um erro dos comissários de prova, que alinharam erroneamente o grid da segunda bateria classificatória para a pré-final. A prova foi vencida por Papareli, que embora não tenha se beneficiado do erro, acabou prejudicado após a anulação da prova. “Se o resultado fosse válido, eu largaria na pole”, disse o piloto.

Largando da terceira colocação, Papareli foi então para a pré-final disposto a esquecer o problema do dia anterior e retomar as posições que deveria ter obtido não fosse o erro dos comissários de prova. E foi o que aconteceu. Uma bela vitória aumentou ainda mais as chances do paulista, que largaria da pole-position na prova final.

Na tarde de sábado (11), a largada da categoria Novatos já anunciava o resultado da prova. Renan pulou na frente, e logo abriu uma boa vantagem para o segundo colocado. Mas João Resegue, que vinha em segundo, apertou o ritmo e aproximou-se perigosamente nas voltas finais.

Com manobras de defesa perfeitas, Renan Papareli manteve sua posição e conseguiu abrir nova vantagem, recebendo a bandeirada final com intensa vibração. “É maravilhosa a sensação da vitória em um Brasileiro, ainda mais numa pista com tantas dificuldades. Fiquei muito feliz pelo trabalho que realizei. Isso foi o resultado de muito treinamento, sacrifício e dedicação.” vibrou o piloto.

Papareli ainda agradeceu a todos os que o apoiaram nesta jornada ao título: “Dedico esta vitória a Deus, pois sem ele eu nada seria; aos meus pais, que me ensinaram tudo; ao meu irmão, que foi tão prejudicado neste campeonato, mas foi minha maior motivação para vencer; à WR Motores, por me ensinar tudo que eu sei de kart, especialmente ao Danillo e Daniel; a todos da Kart Mini pelo melhor equipamento; ao pessoal da RBC pelo motor super competitivo; à Cinthia da Academia Postural por acreditar que eu conseguiria; e à minha assessoria de imprensa, que está sempre conosco.”

Papareli volta aos treinos ainda este mês, visando a segunda fase da Copa São Paulo Light, em busca de seu primeiro título regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *