Kart: Jimenez chega em terceiro e fatura título da Copa Brasil

Com uma vitória e um terceiro lugar, piloto soma 19 pontos e termina como campeão da categoria Graduados A.

O paulista Sérgio Jimenez conquistou na manhã deste domingo (11), em Lauro de Freitas (BA), o título da Copa Brasil de Kart, após terminar a segunda bateria da categoria Graduados A na terceira posição. Com a vitória na corrida de sábado e o pódio nesta manhã, Jimenez somou 19 pontos e se sagrou tricampeão da Copa Brasil, com títulos em 2004, 2008 e 2009. A corrida foi vencida por Matheus Protti. Alain Sisdeli terminou na segunda posição.

A prova que definiu o campeonato foi realizada debaixo de muita chuva, o que dificultou a vida dos pilotos. “Alinhamos no grid e começou a garoar. Pouco antes da largada começou a chover muito forte e a única coisa que pudemos fazer foi trocar os pneus. Foi muito difícil guiar com a pista tão molhada. Tinham muitas poças espalhadas pelo traçado e meu kart aquaplanava em quase todas elas. Estava difícil de segurar. Com isso, quase rodei algumas vezes”, afirma Jimenez.

“Se estivéssemos no seco acredito que poderia ter vencido a corrida, pois meu kart estava muito bem preparado para a pista seca. Ontem encontramos dois pequenos problemas de acerto e conseguimos sanar. Mas com a chuva, a história mudou”
, acrescenta.

Mesmo com as dificuldades da chuva Jimenez conseguiu fazer uma boa largada e continuar na ponta por boa parte da prova. “Larguei na pole e liderei até quase a metade da corrida. Perdi o primeiro posto, mas sabia que o competidor que havia me ultrapassado tinha chegado na quarta posição ontem”, conta o piloto patrocinado por Diadora, Birel, Tecnotools e Dolly.

Mesmo preocupado em se segurar na pista molhada, o paulista não parou de fazer contas durante a prova. “Quando fui ultrapassado pela segunda vez, sabia que se conseguisse me manter em terceiro sairia com o título. Abri vantagem para o quarto e consegui me manter ali até o final da disputa. Estou muito feliz com mais esta conquista”, acrescenta o hexacampeão brasileiro de kart.

Confira como terminou a segunda bateria da categoria Graduados A em Lauro de Freitas:

1- Matheus Protti
2- Alain Sisdeli
3- Sérgio Jimenez
4- Gabriel Navarrete
5- Tiago Ávila
6- Dennis Dirani
7- Marcelo Anselmi
8- Dudu Dieter

Classificação final do campeonato:*

1- Sérgio Jimenez – 19 pontos
2- Matheus Protti – 18
3- Alain Sisdeli – 18
4- Tiago Ávila – 14
5- Gabriel Navarrete – 10
6- Dennis Dirani – 10
7- Marcelo Anselmi – 8
8- Dudu Dieter – 6
* Resultado Extra Oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *