Kart: Victor Caliman estréia no Light com chassis Thunder

Paulista foi contratado pela fabricante como piloto de testes.

O piloto Victor Caliman (SulFiat / MotorBiz / PPK), que nos últimos dois anos teve apoio da Kart Mini, inicia a temporada 2009 com outro chassis, o Thunder, fabricado pela Brinquedos Bandeirante.

Em negociações desde 2008, Caliman e a Thunder Racing – divisão da Bandeirante que fabrica o chassis – chegaram a um acordo no início deste ano. O piloto foi oficializado, então, como piloto de testes e desenvolvimento, e vai, inclusive, ser remunerado pelos serviços.

Evidentemente, o equipamento usado por Caliman nesta temporada será o chassis Thunder, que já fez sua estréia na Granja Viana, duas semanas atrás.

Conduzido pelas mãos de Ricardo Molina, também piloto e engenheiro de desenvolvimento de produtos da Bandeirante, a primeira aparição oficial do Thunder foi um sucesso, com Molina chegando em segundo na categoria Executive Graduados e marcando a melhor volta da prova.

“A Thunder não terá pilotos de fábrica, isso foi deixado bem claro para mim desde o início das conversas. Mas a possibilidade de trabalhar no desenvolvimento de um produto como esse é fabulosa. Sei que vou contribuir muito e aprender também, e o resultado disso veremos nas pistas, não só comigo, mas com os demais pilotos que adquirirem o Thunder, pois o equipamento será o mesmo para todos.” afirmou Caliman.

O paulista não participou da primeira etapa da Copa São Paulo Light, por decisão da própria Thunder Racing, mas realizou treinos na semana daquela corrida, com bons resultados.

Para a segunda etapa, a ser disputada no próximo sábado (28), as expectativas são grandes: “Sei que estaremos sendo observados e precisamos começar a mostrar os resultados deste trabalho, que é muito sério e profissional. O chassis é ‘bem-nascido’, andou muito bem na Granja e agora esperamos mostrar a mesma força no Light.” complementou Caliman.

Victor Caliman compete na Copa São Paulo Light pela categoria Sprinter “A” e pretende mostrar a força do novo chassis Thunder também no Campeonato Brasileiro e Copa Brasil deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *