Mundial de Kart : Felipe Fraga se aproxima da vaga do Mundial de Kart

Brasileiro brilha nos EUA e lidera a competição de Kart

No último final de semana, o brasileiro Felipe Fraga, de apenas 15 anos, correu na segunda etapa do Gatorz Challenge of the Américas, disputado na cidade de Fontana, na Califórnia, uma das grandes competições de kart do país. Fraga, atual vencedor da Seletiva de Kart da Petrobrás e do Super Kart Brasil, conquistou três vitórias em quatro corridas.

Com o resultado, o piloto que reside em Palmas, no Tocantins, assumiu a liderança do campeonato e está próximo de garantir uma vaga no Mundial de Kart, que será realizado em Dubai. Para isso, Fraga precisa administrar os mais de 50 pontos que tem de vantagem para o 2o colocado na última etapa, entre 18 e 20 de março, em Sonoma, também na Califórnia.

“Fiquei muito satisfeito, pois a intenção era ficar o mais próximo na ponta da tabela, já que estava em segundo antes dessa etapa. Fui sentindo o kart e percebi que podia acelerar fundo, porque queria vencer e somar o máximo de pontos. Especialmente no domingo, andei bem confiante e consegui fazer a pole-position, a melhor volta e as duas vitórias, ou seja, barba, cabelo e bigode. Vou manter a cabeça focada para atingirmos o objetivo de irmos ao Mundial”, comentou o piloto.

Neste final de semana, Felipe Fraga disputa o Flórida Winter Tour, em Palm Beach.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *