GP2 Asiática: Categoria confirma cancelamento de rodada final no Bahrein

Logo após a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgar nesta segunda-feira o cancelamento do Grande Prêmio do Bahrein, a GP2 Ásia anunciou que não fará mais nenhuma das etapas de Sakhir – que seria responsável por duas das três rodadas do campeonato deste ano – no país, criando uma lacuna sobre a conclusão da temporada após apenas uma corrida.

O primeiro evento estava marcado para o último fim de semana, mas foi cancelado em função das tensões entre a população e o governo do país árabe, assim como a próxima etapa, marcada para os dias 12 e 13 de março, cancelada hoje. Conflitos nas ruas das cidades bareinitas são constantes e segurança dos pilotos ficaria comprometida.

“Estamos muito tristes em ver o Bahrein sendo removido do calendário desta temporada. É sempre um grande prazer ir para lá, onde somos cordialmente bem recebidos com profissionalismo desde 2005. Estamos ansioso para voltar lá em breve”, disse Bruno Michel, chefe da GP2.

O calendário da categoria, porém, já teve seu início em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, mas não divulgou se remarcará ou divulgará outra sede para as provas. O líder da temporada é o francês Jules Bianchi, da equipe Lotus ART, e a organização ainda não divulgou se o campeonato será encerrado com apenas uma corrida, enquanto são aguardadas providências.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *