Kart: Após ser premiado pela CBA, Pedro Cardoso se prepara para o Light

Piloto recebeu troféu por vencer o GP Brasil em 2008.

O piloto Pedro Cardoso (Omnicom / MotorBiz) recebeu, no último dia 15, um troféu pela conquista do II GP Brasil de Kart pela categoria Mirim, disputado em agosto de 2008, em Itu (SP).

A cerimônia aconteceu no Hotel Transamérica, em São Paulo, e reuniu grandes nomes do automobilismo brasileiro, muitos deles premiados em suas categorias.

Com mais um belo troféu enfeitando a já carregada prateleira do quarto, o piloto concentra-se agora na segunda etapa da Copa São Paulo Light.

Cardoso teve uma estréia conturbada na categoria Cadete, justamente na primeira etapa do Light, quando chegou em 11º lugar, após largar em 19º, devido à troca de motores e problemas na cronometragem.

Na semana seguinte, na Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, Pedro conseguiu mostrar sua rápida adaptação à categoria chegando em terceiro, tanto na prova da Cadete quanto da Super Cadete, que disputou no mesmo dia.

Agora o piloto vai a Aldeia da Serra com o intuito de obter seu primeiro pódio no certame promovido pela RBC Preparações, considerado o mais seletivo do país.

“Eu gostei de receber o prêmio, o troféu é muito bonito. Sobre o Light, acho que vou conseguir um resultado bem melhor que o da primeira etapa. Sei que o traçado será diferente e só vamos poder treinar na sexta, mas isso não será probema.” comenta o jovem piloto.

Entre os compromissos de Pedro Cardoso neste ano estão o Campeonato Brasileiro, o GP Brasil e a Copa Brasil, além de provas no exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *