500 Milhas Granja Viana: Cristian Baumgart participa da prova

O piloto de rali cross country enfrenta a prova que terá início zero hora deste domingo (3).

A equipe X Rally Team terá um representante na 10ª edição das 500 Milhas Granja Viana, principal evento do kartismo brasileiro. O piloto de rali cross country, Cristian Baumgart, participará do certame ao lado de Aluízio Coelho, Jorge Joubert, João Marcelo pela EM Competições. Serão 644 voltas ou 12 horas de prova. Estarão também na disputa no kartódromo de Cotia, pilotos como: Felipe Massa, Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet, Cacá Bueno, Pedro Gomes, Christian Fittipaldi, Hélio Castroneves, Vitor Meira, Roberval Andrade entre outros.


Das dez provas existentes da competição, Cristian Baumgart correu três delas. “A última foi há dois anos, faz tempo que não corro de kart, é bem mais cansativo e exaustivo do que uma prova de rali. Mas é gostoso e emocionante pelo espírito de equipe, já que vamos revezando a pilotagem e os mecânicos têm pouco tempo para abastecer e corrigir qualquer dano”, comenta Cristian Baumgart do kart 88.


A programação dessa sexta-feira (01) prevê treinos livres do grupo 1 das 10h00 as 10h50 e do grupo 2 das 11h00 as 11h50.  A tomada de tempo que define o grid de largada do grupo 1 será às 12h45, Convidados (15 pilotos) às 13h10 e grupo 2 às 13h45, todos com 15 minutos. O Top Qualify está marcado para as 15h00 com uma volta lançada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *