Kart: Duas corridas para Yurik Carvalho neste final de semana

O piloto paulista Yurik Carvalho (Techspeed/Splash Bar/Camargo Racing), um dos principais pilotos de kart da atualidade, terá neste final de semana, dias 18 e 19, uma dupla jornada de competições. No sábado ele participará da terceira etapa do Campeonato Paulista de Kart e, no domingo, da segunda etapa do Campeonato Nova Schin.

O garoto de 10 anos que disputa as corridas pela categoria Cadete tem sido muito rápido desde o começo da temporada e, em todas as provas que disputou conseguiu andar na liderança. Mas, por motivos variados, a primeira vitória do ano ainda não chegou.

Yurik terá como primeiro desafio a prova do Paulista. A etapa, bem como as duas anteriores, será realizada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, Zona Sul de São Paulo. Acostumado com o traçado padrão daquele circuito o piloto da equipe Camargo Racing teve certa dificuldade no começo da semana para se adaptar, mas, nos treinos de hoje já conseguiu um melhor rendimento e esteve entre os mais rápidos.

Outro incentivo que Carvalho terá nesta etapa é com ele mesmo. Após ter sido desclassificado da última etapa o piloto tem certeza que a punição foi injusta e ele precisa desta vitória, como nunca, para manter vivas as suas chances de permanecer na disputa do Campeonato. Com sete pontos conquistados Yurik está hoje com a sexta posição na classificação.

As atividades deste sábado para a categoria Cadete começarão às oito e quinze da manhã com os treinos livres. A tomada de tempos será realizada no final da manhã e a corrida, às duas e meia.

Assim que acabarem seus compromissos em Interlagos, Yurik e a equipe Camargo Racing seguem direto para Itu. Naquela cidade, distante 90 km da capital São Paulo, o piloto disputará no Kartódromo Arena Schincariol a segunda etapa do Campeonato Nova Schin.

Após ter liderado praticamente toda a corrida da prova inaugural e cruzado a linha na primeira posição o piloto perdeu a vitória no Parque Fechado tendo finalizado a etapa no segundo posto. Desta forma, novamente o representante da Techspeed partirá literalmente “com a faca nos dentes” em busca da primeira vitória, também em Itu.

A programação do domingo de competições começará às nove horas com o treino de aquecimento. A tomada de tempos será realizada ao meio dia e meia e a corrida, logo em seguida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *