Pick-Up: Duda quer encerrar temporada com vitória em casa

O Autódromo Internacional de Curitiba recebe neste fim de semana (2 e 3) as duas últimas etapas do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing. No sábado as pick-ups utilizarão o traçado misto e no domingo a disputa será no anel externo do autódromo. Apesar de estar fora da disputa pelo tÁ­tulo da temporada, o piloto paranaense Emerson Duda (Jumper GNV) espera encerrar o campeonato de maneira positiva conquistando a primeira vitória na temporada.

Duda tem vários motivos para estar otimista com o desempenho na rodada dupla na capital paranaense. O principal é o fato de correr na pista em que realiza seus treinos. “Correr em Curitiba sempre é especial. Como conheço muito bem o traçado, a responsabilidade por um resultado bom sempre é maior. Ter os familiares e amigos por perto também é muito legal. Quero aproveitar esse ambiente favorável para voltar a vencer”, afirma.


Mas a empolgação não se resume apenas ao fato de correr em casa. O piloto disputará a quarta corrida em sua nova equipe, a J.Maino Racing. “Tivemos um excelente desempenho nessas primeiras etapas, conquistando um segundo lugar em Santa Cruz do Sul. A estrutura é ótima e não é Á  toa que a equipe conquistou todos esses resultados na categoria”, avalia Duda, referindo-se aos cinco tÁ­tulos que o time comandado por Jorge Maino já conquistou na Pick-up Racing.


O grande atrativo da rodada dupla será a disputa pelo tÁ­tulo da categoria. Os gaúchos Eduardo Heinen, Cláudio Ricci e Nelson Bazzo são os únicos que ainda podem conquistar o campeonato. Heinen lidera com 100 pontos, Ricci tem 87 e Bazzo 68. Os primeiros treinos oficiais para as etapas acontecem na sexta-feira (1), com inÁ­cio marcado para as 9h. O treino classificatório está marcado para as 15h30. A corrida de sábado será Á s 11h. No domingo, a etapa final da temporada terá largada Á s 13h30, com transmissão ao vivo pela Rede Vida e NSC.