Stock: Ruben Fontes larga em 10º lugar em Campo Grande

Ainda sem pontos na tabela de classificação da Copa Nextel Stock Car V8, Tarso Marques conquistou neste sábado (2) a pole-position da terceira etapa. O piloto paranaense da Avallone vai comandar o grid na corrida de domingo (3) no Autódromo Internacional de Campo Grande, tendo a seu lado na primeira fila o paulista Pedro Gomes, da L&M, que aparece na 19ª colocação na pontuação da competição.

A segunda fila traz o paulista Thiago Camilo, da Vogel, quinto na tabela, e o atual campeão Cacá Bueno, da RC, que aparece e 14º na pontuação. Ricardo Maurício, da A. Matheis, vencedor da primeira etapa, em Interlagos, é terceiro no campeonato e sai em quinto em Campo Grande, uma posição à frente de Hoover Orsi, da Red Bull, único representante de Campo Grande na categoria, que está em nono lugar no campeonato.

Para Ruben Fontes, o treino classificatório foi marcado por uma melhora sensível de rendimento. O piloto goiano da Neo Química-Neosoro/JF Racing, que enfrentou vários problemas nas sessões livres de sexta-feira (1º), conseguiu pôr o Peugeot 307 Sedan número 87 entre os 10 carros que integraram a disputa da Super Classificação. Assim, o décimo lugar conquistado no grid não foi surpresa. “Era o que dava para conseguir”, admitiu.

Fontes, melhor colocado no campeonato entre os pilotos que utilizam o carro da Peugeot – aparece em 13º –, usou no treino classificatório os dois jogos de pneus novos a que tem direito. “Tivemos que fazer isso para conseguir acertar o carro e conseguir a vaga na Super Classificação. Na disputa pela pole, eu sabia que não poderia pensar em nada mais ousado, até porque não tinha mais pneus novos para tentar melhorar”, explicou.

Os ajustes do carro o deixaram animado para a disputa da corrida. “Pelo menos, agora o carro está bem acertado, dá para pensar em brigar por posições”, comentou. Panorama oposto ao do paraibano Valdeno Brito, seu companheiro de equipe. Quinto mais rápido nos treinos de sexta, ele larga apenas em 18º. “Com os pneus novos, eu era mais lento que com os pneus usados. Não entendi o que aconteceu. A corrida virou uma incógnita”, lamentou.

O sistema que garante vaga no grid aos 25 primeiros colocados no campeonato do ano passado, além do campeão e do vice da classe Light, tirou do grid o paulista Felipe Gama. Ele fechou o treino classificatório em 38º e perdeu sua vaga para o carioca Duda Pamplona, 42º no resultado final da sessão que definiu o grid. A corrida deste domingo terá largada às 12h locais, 13h de Brasília, com transmissão ao vivo do canal SporTV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *