Stock: Salustiano dividirá fila com o bicampeão Giuliano Losacco

Com o treino de classificação realizado no sábado, foram definidos os 38 pilotos que largarão para a terceira etapa da Copa Nextel Stock Car, que será disputada no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS), a partir das 13 horas (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da SporTV. A pole position é do paranaense Tarso Marques (Terra Avalone), com a marca de 1mim28s874, com a média de 139,05 km/h.

Ex-piloto de Fórmula 1, quando foi companheiro de equipe do espanhol Fernando Alonso, Marques é o terceiro piloto diferente q largar da primeira posição nesta temporada, sendo que os dois anteriores sequer participaram da Super Classificação que reuniu os dez mais rápidos após o treino classificatório. O paranaense Rodrigo Sperafico (Biosintética), pole position da etapa anterior e líder do certame, vai largar da 14ª posição, enquanto que o paulista Daniel Serra (Red Bull Racing), vice-líder e que largou da primeira posição na abertura do campeonato, vai partir da 11ª colocação. “Esta temporada está mais competitiva do que o ano passado. Os dez da Super Classificação estavam separados por menos de meio segundo, e foram 29 pilotos com menos de um segundo de diferença”, apontou o paulista Paulo Salustiano (Inpacom/Nicoboco/Sawary/RedeTV), que vai largar da 10ª fila, ao lado do paulista Giuliano Losacco (Texaco Vogel Motorsport), bicampeão da Stock Car V8. “Uma hora você está lá na frente, brigando pela pole e pela vitória. Em outra pista, está aqui no meio do pelotão, tentando sobreviver às batidas”, apontou o vice-campeão da Stock Car Light, que abandou as duas primeiras etapas por ser envolvido por acidentes de outros pilotos.

O carioca Duda Pamplona (Officer Pamplona’s) foi beneficiado pela reserva de vagas e mesmo conseguindo apenas a 42ª marca, vai largar na prova de deste domingo, por ter terminado o campeonato do ano passado entre os 25 primeiros. Pior para o paulista Felipe Gama (Scuderia 111), 38º tempo, que teve que ceder sua posição de último colocado no grid. “Nestas três primeiras etapas não corri nenhum risco de ficar de fora do grid, e por isso não precisei recorrer ao regulamento, pois terminei a temporada do ano passado em 24º. E viemos melhorando a cada corrida, estamos chegando no pelotão da frente”, avisou o representante de Inpacom, Nicoboco, Sawary e RedeTV, que na temporada 2006 foi o segundo melhor estreante, atrás justamente de Tarso Marques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *