Stock Jr.: Navarro quer manter seqüência de pódios na temporada

Segundo colocado nas duas primeiras corridas do ano, piloto paulista tem como objetivo se aproximar da liderança do campeonato.

Voltar ao pódio pela terceira vez consecutiva na temporada de 2007 da Stock Jr. é a meta do piloto paulista Rodrigo Navarro (Clube de Saúde / B3 Sports) para a terceira etapa do campeonato, que será realizada neste domingo (3/6) em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Atual vice-líder na classe Pro, e sexto colocado na classificação geral, Navarrinho tem surpreendido pela rápida adaptação à categoria e espera manter a seqüência de bons resultados na etapa sul-mato-grossense para continuar na disputa pelo título.

“Estou muito satisfeito com este nosso início de campeonato, e acredito em mais uma corrida emocionante em Campo Grande”, avaliou o piloto. “Em virtude das características da pista, que é muito técnica e costuma apresentar pouca borracha por ser usada somente algumas vezes durante o ano, teremos certamente um dos maiores desafios da temporada. Mas estou confortável com o carro e confiante em deixar o Mato Grosso do Sul com um bom resultado”, acrescentou Navarrinho, que é patrocinado por Clube de Saúde Corretora de Seguros, Olympus, Andorra-Kawasaki, Simmons, Blob e Prorider.

Com 44 pontos na tabela da classe Pro e uma melhor volta – conquistada em São Paulo em sua estréia na categoria –, o piloto paulista ocupa a segunda posição no campeonato, a 16 pontos do líder, o veterano Jason Oliveira. Adriano Amaral, com 35, está em terceiro. “Temos ainda nove corridas para o fim do campeonato, mas desde já é importante correr pensando na disputa do título. Eu mesmo me surpreendi com os dois bons resultados que conquistei neste início de ano, especialmente porque não conhecia o carro e a categoria. Agora vou procurar manter a seqüência e me aproximar da liderança”, disse o piloto.

Na classificação geral da Stock Jr., onde pontuam todos os pilotos inscritos independente da faixa etária, a disputa é ainda mais apertada. Mesmo sem ter vencido nenhuma corrida este ano, Thiago Riberi é o líder com 49 pontos, e tem apenas um de vantagem para o segundo colocado, Cássio Homem de Mello, ganhador da etapa de Curitiba. Cauê Carvalho, que venceu a corrida de São Paulo, está em terceiro com 41. Navarrinho está em sexto, com 22.

A programação da etapa de Campo Grande prevê a realização de dois treinos livres de meia hora para a categoria na sexta-feira (às 7h45 e às 12h00), e de mais duas sessões classificatórias no sábado, de igual duração. A primeira começa às 7h30, e a segunda, às 12h15. No domingo, a corrida tem largada prevista para  as 13h35.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *