Se o sábado foi de má sorte por conta do abandono quando liderava, o domingo (23) de definição dos finalistas da temporada foi de sorrisos para Raphael Reis na Stock Series em Goiânia. Praticamente correndo em casa, o piloto brasiliense aproveitou a melhor performance do carro da W2 Racing e comandou a Corrida 2 da sétima e penúltima etapa do campeonato, no fim desta manhã no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Foi a segunda vitória de Reis na temporada, repetindo o resultado alcançado no Velopark, em julho.
O pódio foi todo composto por pilotos da W2. Vencedor no sábado, Zezinho Muggiati terminou a prova deste domingo na segunda colocação, enquanto Vitor Baptista (W2 ProGP) cruzou a linha de chegada em terceiro lugar, deixando Arthur Leist e Lucas Kohl, ambos da Motortech, em quarto e quinto, respectivamente. Já campeão entre os rookies, Gui Backes (Motortech) foi o sexto.
“Se não é com sofrimento, não é a gente. O ano está chegando ao fim e, infelizmente, não estamos na luta pelo tÁtulo. Tivemos velocidade em algumas provas, mas isso não se traduziu em pontos e vitórias. Agora é analisar tudo o que aconteceu e ver se podemos fazer mais uma boa corrida em São Pauloâ€, declarou o vencedor do dia na Stock Series.
Disputa a três pelo tÁtulo — Mesmo com a vitória alcançada neste domingo, Reis está fora da luta pelo tÁtulo, que vai ficar restrita aos pilotos que protagonizaram o campeonato. Vitor Baptista vai para a decisão da temporada como lÁder do campeonato com 298 pontos, já computados os descartes aplicados nesta etapa. Zezinho Muggiati é o segundo colocado, somando 290, enquanto Arthur Leist vai para a decisão em terceiro, com 277 tentos.
A oitava e derradeira etapa da temporada 2022 da Stock Series será a Super Final BRB, que vai definir o campeão no fim de semana de 10 e 11 de dezembro, em Interlagos, São Paulo.
Stock Series, etapa 7, Goiânia (circuito misto), Corrida 2, cinco primeiros:
1º – Raphael Reis (W2 Racing), 21 voltas em 32min14s906
2º – Zezinho Muggiati (W2 Racing), a 2s868
3º – Vitor Baptista (W2 ProGP), a 7s239
4º – Arthur Leist (Motortech), a 10s476
5º – Lucas Kohl (Motortech), a 17s880
Classificação do campeonato após sete etapas, cinco primeiros (após descartes):
1º – Vitor Baptista, 298 pontos
2º – Zezinho Muggiati, 290
3º – Arthur Leist, 277
4º – Raphael Reis, 221
5º – Lucas Kohl, 213