Stock: Fontes encara ‘pista desconhecida’ em Campo Grand

Goiano disputou apenas uma prova no autódromo que recebe terceira etapa da temporada 2007, sob chuva forte, e se propõe a aprendizado.

A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 oferece um panorama atípico a Ruben Fontes. Vencedor de provas e campeão nacional com monopostos, o piloto goiano da Neo Química-Neosoro/JF Racing viverá um fim de semana de aprendizado. A corrida de domingo (3) será disputada no circuito de 3.433 metros do Autódromo Internacional de Campo Grande, uma pista que Ruben define como “praticamente desconhecida”.

“Até hoje, eu só corri uma vez em Campo Grande, foi num fim de semana complicadíssimo, em que sentimos pela primeira vez as dificuldades de trabalhar com pneus diferentes dos que vínhamos usando nas etapas anteriores. A corrida aconteceu debaixo de chuva forte, eu larguei numa posição ruim, sem visibilidade nenhuma”, descreve. “Não pude ter a melhor impressão da pista em 2006, mas acho que agora vai ser agradável treinar e correr lá”, acrescenta.

Para Fontes, as características da pista de Campo Grande não influem na possibilidade de ultrapassagens. “A pista é mais travada, tem uma reta curta, mas é importante lembrar que quando disputamos posições com carros de rendimento igual, como na Stock Car, as ultrapassagens são difíceis em qualquer pista. Se o carro é rápido, essa tarefa se torna mais viável”, pondera. “Como há muitas curvas de baixa, é importante ter a frente do carro bem equilibrada”, frisa.

Fontes aposta na troca de informações com o paraibano Valdeno Brito, seu companheiro na Neo Química-Neosoro/JF Racing, para tirar bom proveito dos treinos. “Ele foi muito bem em Campo Grande na corrida do ano passado, ficou em primeiro nos treinos e deve me ajudar bastante neste fim de semana”, espera o goiano, 13º na classificação do campeonato – é o melhor colocado entre os 10 pilotos que utilizam o modelo Peugeot 307, novidade da categoria.

Foto: Vanderley Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *