Arena Cross: Atenções da competição se voltam para São Manuel

Depois do sucesso da etapa de Monte Alto (SP), as atenções se voltam para São Manuel (SP), que vai sediar nos dias 15 e 16 de junho a quarta etapa da temporada 2007 do Arena Cross. A prova vai ser disputada na pista André Ardemani (Cohab l e ll) no dia 16, sábado, a partir das 19 horas. Os treinos livres e classificatórios estão programados para às 13 horas.

A grande novidade deste ano é que o evento passa a ser realizado em dois dias. Na sexta-feira, dia 15, às 21 horas acontece a festa de lançamento da etapa com um show da Dupla Cesar e Caio e depois o grupo ABR 3, uma das maiores revelações do pop-rock nacional que está conquistando o País com seu som. A entrada é franca.

A etapa de São Manuel, que normalmente é muito competitiva, ganhou ainda importância. Com os resultados da etapa anterior, que equilibraram as disputas na maioria das categorias, os embates prometem ser eletrizantes, já que os pilotos sabem que um deslize pode afastá-los da briga pelo título, assim como um bom resultado vai garantir uma situação mais tranqüila na tabela.

Na categoria MX1, a principal da modalidade, Leandro Silva (PR) vem liderando com uma vantagem de 6 pontos sobre Roosevelt Assunção (SP), 87 a 72. Rodrigo Selhorst (RO) é o terceiro com 56 pontos. Na MX2, a situação é mais confortável para Wellington Garcia. O goiano tem 102 pontos. Swian Zanoni (RJ) está em segundo com 73. Em compensação, Thales Vilardi (SP) é o terceiro, apenas 7 pontos a menos que Zanoni.

Na categoria 85cc, que participa do Arena Cross pela primeira vez, a disputa é apertada. Hector Assunção (SP) é o líder com 37 pontos. Gustavo Takahashi (SP) é o segundo com 33 e Rodrigo Santos Lama (SE) é o terceiro com 29. Na 65cc, Kaio Miranda (SP) está à frente com apenas um ponto de vantagem sobre Eduardo Rudinick (PR), 36 a 35. Já na 50cc, o catarinense Leonardo Neto tem 40 pontos, 13 a mais que Djalma Brito (SP).

Como acontece em todos os anos, a organização do Arena Cross vai montar uma grande estrutura para atender pilotos e público. Seis mil ingressos serão colocados à disposição e quem não quiser ficar de fora da mais importante campeonato de motociclismo do Brasil deve se apressar. Os ingressos já podem ser trocados por 2 kg de arroz ou 01 lata de óleo nos Supermercados Jaú Serve em São Manuel , Giro Moto (concessionária Honda – Botucatu) e Adventure Motos (concessionária Yamaha – Botucatu).

A etapa do Arena Cross de São Manuel tem o patrocínio da Honda, Consórcio Nacional Honda, Aymoré Financiamentos e Old Eight; co-patrocinio da Yamaha, Peels Capacepes e Pirelli. O apoio é da Prefeitura Municipal de São Manuel. Realização: Carlinhos Romagnolli Promoções & Eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *