Stock Jr.: A um ponto da liderença, Cássio Homem de Mello aposta no restrospecto em Campo Grande

Piloto paulista venceu uma das corridas de 2006 realizada no autódromo internacional Orlando Moura.

A um ponto da liderança do campeonato e embalado pela vitória na última etapa em Curitiba (PR), o paulista Cássio Homem de Mello (Terra / Lojack / GFS / Iguaçu / ICEC / Corsa / Instituto Vita Care / Ogio) desembarca em Campo Grande (MS) com uma boa expectativa para a 3ª etapa da temporada 2007 da Stock Car Jr.

Uma das categorias mais disputadas do automobilismo nacional, a Stock Car Jr. inicia os treinos no autódromo internacional Orlando Moura na próxima sexta-feira (dia 1), com duas sessões livres. No sábado (2), haverá mais um treino livre e o classificatório. No domingo (3), a largada está prevista para as 13h35 local (14h35 de Brasília).

Outro ponto a favor do piloto de 22 anos é o bom retrospecto no traçado sul-mato-grossense. Em 2006, quando estreou na categoria, Cássio venceu uma das provas e largou na pole na segunda corrida (no ano passado a Stock Jr. era realizada sempre em rodada dupla).

“Tenho boas expectativas para essa prova. Estou confiante, principalmente após a vitória ‘suada’ em Curitiba”, lembrou o piloto, que mesmo levando vários toques fez uma corrida perfeita no autódromo paranaense e venceu a 2ª etapa, disputada no dia 6 de maio. Na temporada 2007, Cássio subiu ao pódio em todas as provas, já que foi o terceiro na abertura do campeonato, em abril, em São Paulo.

Com 3,443 km de extensão, o circuito de Campo Grande tem muitas curvas de baixa velocidade e uma reta longa, com uma espécie de “bacião” no final. Cássio gosta do traçado, mas chama a atenção para um dos perigos da pista. “Acredito que a principal característica de lá seja a areia, que invariavelmente se concentra no asfalto. Isso faz com que qualquer saidinha do traçado seja perigosa”, ressaltou.

Com 48 pontos na classificação, o piloto está apenas um ponto atrás do líder Thiago Riberi. Cássio lembra que o duelo acirrado na pista e o equilíbrio continuam sendo marcas da Stock Car Jr. “As duas primeiras etapas do ano foram muito disputadas, como todas as corridas do ano passado. Já é uma característica da categoria e, na maioria das vezes, não é possível se distanciar dos outros competidores e assim prever quem será o vencedor. Todas as corridas são decididas na bandeirada final”, completou o piloto. Em Campo Grande, a Stock Jr. promete ainda mais emoções.

Confira a programação para a 3ª etapa da Stock Car Jr. (horário local – uma hora a menos com relação ao horário de Brasília):

Sexta-feira, dia 1º:
07h45 às 08h15 – 1º Treino Livre
12h00 às 12h30 – 2º Treino Livre

Sábado, dia 2:
07h30 às 08h00 – 3º Treino Livre
12h15 às 12h45 – Treino Classificatório

Domingo, dia 3:
13h35 – Largada 3ª etapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *