Stock: Na segunda etapa do ano, Nonô melhora posição de largada

Carro de Duda teve problemas mecânicos.

Nonô Figueiredo vai ocupar a décima-terceira posição no grid de largada para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, que acontece amanhã no Autódromo Internacional desta cidade. O resultado significa largar duas filas mais para à frente em relação à prova de abertura da temporada, onde o piloto da equipe Officer Motorsport alinhou em décimo-sétimo e terminou em quinto. Duda Pamplona, seu companheiro de equipe, enfrentou problemas mecânicos em seu carro e vai alinhar em vigésimo-quinto. O resultado do treino de hoje deixou Figueiredo otimista para a corrida de amanhã:

 

“Claro que eu gostaria de largar em melhor posição, mas 13º não está mal. Temos tudo para ir bem e o mais importante é evitar que fatores extra corrida, como acidentes e quebras atrapalhem este objetivo.”

 

Para Fábio Gaia, diretor esportivo do time de Petrópolis (RJ), acredita que os resultados estão melhorando, mas ainda falta muita coisa a ser trabalhada:

 

“Estamos progredindo, mas ainda falta muita coisa para trabalhar no carro para ficar 100%. Normalmente os dois carros andam juntos, mas por causa de alguns problemas mecânicos isto não aconteceu aqui em Curitiba. Vamos buscar resolver estes detalhes.”

 

Gaia conclui afirmando que a posição do grid não é fator determinante para chegar na frente e usou como exemplo a atuação de Nonô em Interlagos:

 

“Como vimos em São Paulo a posição de largada não é o mais importante, pois o Nonô saiu de 17º e chegou em quinto, largando em 13º aqui vamos ver se conseguimos uma corrida consistente.”

 

A largada para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car está confirmada para as 11h de amanhã, domingo 12 de abril. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *