Stock: Pizzonia volta ao autódromo onde tudo começou

O amazonense Antonio Pizzonia (TMais) está com grande motivação e expectativa para a próxima etapa da Copa Nextel Stock Car, que será disputada neste sábado (08/9) em Curitiba (PR).

“Foi aqui que tudo começou. O meu primeiro treino com Fórmula em 1996, quando eu ainda tinha 15 anos de idade, e a primeira vez que experimente um Stock Car também, no ano retrasado”, lembra o piloto da Win Motorsport. A prova terá largada as 10h15, com transmissão ao vivo pela Rede Globo de televisão.

Apesar de conhecer o Autódromo Internacional de Curitiba, Antonio Pizzonia nunca andou pelo circuito externo de 2.550 metros. Suas experiências anteriores foram apenas pelo traçado misto. “Acredito que a Win Motorsport vai conseguir rapidamente um bom acerto para os nossos Volkswagen Bora. Temos profissionais experientes e talentosos”, elogia. “Eu nunca tive problema de adaptação nas pistas que andei até hoje. E aqui não será diferente, são apenas duas curvas. Vai ser interessante esta minha terceira estréia!”, garante o manauara, que faz sua terceira corrida na Stock Car, sempre em traçados que são novidade para ele.

Responsável pela condução do carro com numeral 1, Pizzonia faz a sua primeira prova em Londrina, na quinta etapa do certame, e já conseguiu se classificar no grid de 36 carros, fato raro entre pilotos e equipes que fazem sua estréia. Na corrida anterior, em Santa Cruz do Sul, além de novamente garantir vaga para largada, pontuou pela primeira vez para a Win Motorsport. “Meu objetivo em Curitiba ainda é o mesmo. Aprender mais”, avisa o representante da TMais. “Precisamos trabalhar em conjunto para somar mais pontos, com a finalidade de classificar a equipe para a próxima temporada”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *