Stock:Felipe Maluhy quer tirar vantagem do frio de Santa Cruz do Sul

Meta é largar entre os 10 mais rápidos e terminar a prova entre os cinco primeiros.

A etapa gaúcha da Stock Car, que acontece neste fim de semana em Santa Cruz do Sul, deve ser a mais fria da temporada. Os termômetros podem registrar -2ºC no sábado pela manhã, segundo a previsão do tempo. Um desafio a mais para os pilotos, que realizam os treinos de classificação às 11h40.

O paulista Felipe Maluhy, patrocinado pela Tracker do Brasil, líder mundial em recuperação de veículos e Rastreador Oficial da Stock Car 2009, vê vantagens em correr no frio. “Gosto de correr nestas condições e também com pista úmida. Já disputei muitas provas na Inglaterra com temperaturas abaixo de zero, tenho alguma experiência. Além disso, para os motores será melhor, porque o ar frio melhorará o trabalho de refrigeração. Minha meta é largar entre os dez primeiros e terminar no top-5”, revela.

Ele lembra que nessas condições, o carro precisa de um acerto diferente. “No frio, a tendência é que o asfalto fique escorregadio e para atingir a temperatura ideal dos pneus é necessário mais do que apenas uma volta. Por isso, o acerto do carro terá de ser bastante específico para atingir esse nível de aderência”.

Animado desde a última etapa, onde marcou seus primeiros cinco pontos na temporada 2009, Felipe Maluhy espera mais para Santa Cruz do Sul. “A equipe se organizou ainda mais e isto já pôde ser sentido na pista durante a etapa de Brasília, em que tivemos um bom ritmo e terminamos nos pontos. E por termos andado no anel externo, que exige um acerto diferenciado, acho que agora, de volta a um circuito normal, esta evolução será ainda maior”, disse.

E completa, “Santa Cruz é uma pista muito prazerosa de se guiar quando se tem um carro equilibrado, por causa de sua grande seqüência de curvas. É um traçado que dá uma sensação muito boa para o piloto, mas para isso é necessário um carro bem acertado”.

A largada no domingo está prevista para às 11h. A corrida será transmitida ao vivo pela TV Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *