Stock: Valdeno Brito vai a Santa Cruz confiante em nova vitória

Paraibano da RCM Motorsport atesta condição de competitividade de seu carro e prevê desafio diante do equilíbrio que marca a temporada.

Diante da alta dose de competitividade que vem marcando a temporada da Copa Nextel Stock Car, qualquer prognóstico quanto a resultados torna-se o mais puro exercício de adivinhação. Ainda assim, poucos pilotos chegam ao Rio Grande do Sul tão motivados e confiantes para a quarta etapa quanto o paraibano Valdeno Brito, líder do campeonato. A corrida será disputada neste domingo (17) no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.

“Particularmente, a pista de Santa Cruz é uma das minhas preferidas”, diz o piloto, que exibe no carro número 77 da RCM Motorsport as inscrições Visite a Paraíba e Lojas Maia. “Meu carro tem sido muito rápido e eu sei que posso pensar em vitória, mas prefiro não apostar em resultado, porque há muitos pilotos rápidos, o equilíbrio é um dos pontos fortes da Copa Nextel”, expõe. “Se não der para ser o primeiro, vou tentar um pódio, ou ficar entre os cinco melhores”.

O retrospecto recente de Brito no traçado gaúcho de 3.530 metros é dos mais positivos. Em 2007, ele finalizou a corrida em quarto lugar, depois de largar em 12º. No ano passado, largou em segundo e terminou na mesma posição – as duas provas foram vencidas por Cacá Bueno. “Na corrida de 2008, fui até o final praticamente colado na traseira do carro do Cacá”, relembra, acerca da diferença de 417 milésimos que o separou do primeiro colocado.

Brito assumiu a liderança do campeonato com a vitória na segunda etapa, disputada em Curitiba no dia 12 de abril. Antes, havia conquistado o 11º lugar na abertura da temporada, em Interlagos, depois de cair para último por conta de um incidente na largada. O paulista Paulo Salustiano foi vencedor. Na terceira etapa, há duas semanas em Brasília, o também paulista Allam Khodair, da Full Time, foi o vencedor. Brito, mesmo enfrentando problemas em seu pit stop obrigatório, marcou seis pontos e manteve-se líder.
 
PROGRAMAÇÃO
A programação da Copa Nextel Stock Car na quarta etapa na pista de Santa Cruz do Sul terá início na tarde de sexta-feira (15), com duas sessões de treinos livres marcadas para as 13h10 e as 16h. No sábado (16), haverá mais um treino livre, com início às 8h15. A tomada de tempos classificatória será aberta às 11h40, com subdivisão em três fases – a pole será conhecida perto das 13h. A largada para a corrida de domingo será dada às 11h.

O site www.globoesporte.com confirma a transmissão da prova ao vivo, com áudio e vídeo – a geração de imagens é da paranaense Master TV. A Rede Globo de Televisão iniciará a transmissão ao vivo por volta da metade da corrida. Os resultados de treinos e da corrida poderão ser acompanhados em tempo real no site da Cronomap, empresa responsável pela cronometragem da categoria. O endereço é www.cronomap.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *