Stock Jr.: CauÁª Carvalho corre em Londrina após ‘férias’ da Stock

O paulista Cauê Carvalho (laboratório Cristália) retoma os compromissos com a Stock Jr, após 40 dias de recesso do maior evento automobilÁ­stico do paÁ­s. As “férias” foram para não confrontar uma etapa com os Jogos Pan Americanos no Rio de Janeiro.

Categoria escola da Copa Nextel Stock Car e Stock Light, a Stock Jr é sempre aguardada com várias disputas e uma emocionante corrida. O piloto do carro número 10 não esconde a ansiedade de voltar a acelerar. “Não vejo a hora de sentir o clima de uma etapa, desde quando chego na quinta-feira e já faço um reconhecimento na pista. Essa pausa foi para judiar”, brincou Carvalho, que venceu a etapa inaugural, em São Paulo.

A 5º etapa da Stock Jr será importante para Carvalho, pois ele teve um problema na ponta do eixo do seu carro na última etapa, novamente em Interlagos, e teve que abandonar quando ocupava a 2ª colocação. “Quando você vem de um resultado ruim, a ansiedade é maior para voltar Á  pista e mudar a situação. Por isso, a prova de Londrina será fundamental para eu recuperar os pontos que perdi em São Paulo. Garra não vai faltar”, destacou o piloto de 19 anos. Carvalho ocupa a 3ª posição no campeonato, com 65 pontos. O lÁ­der é o paulista Thiago Riberi, com 88.

Embora os treinos livres só iniciam na sexta-feira (27), Carvalho irá acelerar seu carro na quinta-feira (26), pois fará parte da carreata irá passar pelas principais ruas da cidade paranaense. Além de Carvalho e Riberi, estará representando a Stock Jr o paulista Cássio Homem de Mello, 2º colocado na tabela geral. A carreata também contará com a presença de Ricardo MaurÁ­cio, Cacá Bueno, Carlos Alves e Guto Negrão, pilotos da Copa Nextel Stock Car.

Sobre a corrida, a maior preocupação de Carvalho é o traçado fechado do autódromo de Londrina. â€œÉ um circuito muito travado, onde temos bastante trabalho durante cada volta. A classificação será fundamental nessa prova. Tenho que fazer uma corrida estudada para evitar qualquer acidente. Estou muito confiante!”, comentou.