Stock Jr.: Cauê Carvalho corre em Londrina após ‘férias’ da Stock

O paulista Cauê Carvalho (laboratório Cristália) retoma os compromissos com a Stock Jr, após 40 dias de recesso do maior evento automobilístico do país. As “férias” foram para não confrontar uma etapa com os Jogos Pan Americanos no Rio de Janeiro.

Categoria escola da Copa Nextel Stock Car e Stock Light, a Stock Jr é sempre aguardada com várias disputas e uma emocionante corrida. O piloto do carro número 10 não esconde a ansiedade de voltar a acelerar. “Não vejo a hora de sentir o clima de uma etapa, desde quando chego na quinta-feira e já faço um reconhecimento na pista. Essa pausa foi para judiar”, brincou Carvalho, que venceu a etapa inaugural, em São Paulo.

A 5º etapa da Stock Jr será importante para Carvalho, pois ele teve um problema na ponta do eixo do seu carro na última etapa, novamente em Interlagos, e teve que abandonar quando ocupava a 2ª colocação. “Quando você vem de um resultado ruim, a ansiedade é maior para voltar à pista e mudar a situação. Por isso, a prova de Londrina será fundamental para eu recuperar os pontos que perdi em São Paulo. Garra não vai faltar”, destacou o piloto de 19 anos. Carvalho ocupa a 3ª posição no campeonato, com 65 pontos. O líder é o paulista Thiago Riberi, com 88.

Embora os treinos livres só iniciam na sexta-feira (27), Carvalho irá acelerar seu carro na quinta-feira (26), pois fará parte da carreata irá passar pelas principais ruas da cidade paranaense. Além de Carvalho e Riberi, estará representando a Stock Jr o paulista Cássio Homem de Mello, 2º colocado na tabela geral. A carreata também contará com a presença de Ricardo Maurício, Cacá Bueno, Carlos Alves e Guto Negrão, pilotos da Copa Nextel Stock Car.

Sobre a corrida, a maior preocupação de Carvalho é o traçado fechado do autódromo de Londrina. “É um circuito muito travado, onde temos bastante trabalho durante cada volta. A classificação será fundamental nessa prova. Tenho que fazer uma corrida estudada para evitar qualquer acidente. Estou muito confiante!”, comentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *