Stock: Para chegar ao playoff, Maluhy quer pontuar a cada prova

Piloto da equipe Terra Racing está entre os melhores do campeonato e mostra otimismo para a próxima etapa, em Londrina.

Oitavo colocado no campeonato, com 34 pontos, o paulista Felipe Maluhy chega a mais uma etapa da temporada 2007 da Copa Nextel Stock Car com o mesmo pensamento: pontuar a cada prova para buscar uma vaga no PlayOff final. Neste domingo (29), o desafio é o travado circuito de Londrina, no Paraná, que será palco da 5ª etapa do ano.

Restando apenas quatro corridas para a definição dos dez pilotos que irão brigar pelo título, todo cuidado é pouco. Em 2006, Maluhy utilizou a mesma tática para estar no PlayOff e busca agora repetir a dose.

“Aprendemos muito no ano passado. Nossa estratégia foi perfeita: pontuar sempre e deixar para atacar no PlayOff”, comentou o paulista. “Gostaria de estar com mais pontos no campeonato, mas não podemos deixar que os pontos perdidos na etapa de Campo Grande (quando foi tirado da pista pelo piloto Pedro Gomes) nos façam falta no final do ano. Seguimos com o pensamento de pontuar a cada prova”, observou Maluhy.

De acordo com o piloto, o traçado de 3,145 km do autódromo internacional Ayrton Senna, com duas retas interligadas por uma seqüência de curvas de média e baixa velocidade, é de difícil ultrapassagem. “Na minha opinião, é a pista onde é mais importante largar na frente. Ela é muito estreita e travada, com duas curvas relativamente rápidas”, lembrou.

A expectativa, no entanto, é muito boa. “Sempre estivemos competitivos em Londrina. Estamos em um bom momento e vamos trabalhar para largar na frente e terminar com bons pontos”, completou Maluhy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *