Stock Light: Para Sondermann, só o pódio interessa em Campo Grande

Piloto paulista acredita que a etapa deste domingo será fundamental na disputa pelo campeonato.

Um dos destaques das duas primeiras corridas da Stock Car V8 Light em 2007, o paulista Gustavo Sondermann (CHT – Bezema/Banco Sofisa/Corduroy/Nokia) tem um objetivo bem definido para a terceira etapa da temporada, que será realizada neste domingo (3/6) no Autódromo de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Décimo colocado na classificação geral da categoria com 12 pontos, Sondermann espera descontar parte da diferença de 23 pontos que o separa da liderança na tabela, e traçou como meta para este fim de semana a conquista de seu primeiro pódio no campeonato.

Na opinião do piloto, a terceira etapa da Stock Light é estratégica neste início de temporada, já que passadas as duas primeiras provas do calendário a disputa pelo título começa a se definir. “Vale lembrar que nosso campeonato é mais curto que o da Copa Nextel Stock Car, já que temos apenas nove corridas contra 12 do pessoal da V8. Por esse motivo, teremos cumprido em Campo Grande o primeiro terço do calendário, e certamente a disputa pelo título vai tomar contornos mais precisos depois dessa corrida”, opinou o piloto.

O bom resultado obtido por Gustavo Sondermann na etapa de Curitiba, disputada há cerca de um mês, espantou os problemas enfrentados na corrida de abertura do campeonato, quando ele liderava, mas abandonou por quebra de câmbio. Caso tivesse completado a prova de São Paulo em primeiro, o piloto paulista seria o líder isolado da competição com 37 pontos, fato que o deixa animado para o restante da temporada.

“Temos um bom carro e o quinto lugar obtido em Curitiba foi fundamental para que eu voltasse à briga pelas primeiras posições. Superamos os problemas da primeira fase e agora só o pódio me interessa. Temos dois descartes previstos pelo regulamento, mas não quero contar somente com a sorte e por isso vamos trabalhar duro para chegar entre os primeiros colocados neste fim de semana”, acrescentou Sondermann.

A conquista de um bom resultado no estreito circuito sul-mato-grossense costuma depender do resultado obtido no treino classificatório, mas, curiosamente, o pole position venceu apenas uma vez nas três corridas realizadas pela Stock Car V8 Light em Campo Grande.

Na primeira delas, em 2003, a pole foi de Luiz Carreira Jr., mas a vitória ficou com Wellington Justino – que venceu novamente na segunda corrida da rodada dupla depois de largar em primeiro. No ano passado, Daniel Landi foi o mais rápido no treino classificatório, mas a vitória ficou com Marcos Gomes. “Largar bem colocado nessa pista é fundamental, como mostra o curto histórico da categoria em Campo Grande. Sair na primeira fila é meio caminho para a vitória”, encerrou Sondermann.

A programação da etapa de Campo Grande prevê a realização de dois treinos livres de 1h35 para a categoria na sexta-feira (às 8h25 e às 15h30), e de uma terceira sessão livre no sábado, às 8h10. O treino classificatório começa às 13h00 e tem duração de uma hora. No domingo, a corrida tem largada prevista para  as 10h35.

Fotos: Fabio Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *