Stock: Crystal Racing Team aposta no desenvolvimento do carro para segunda etapa da Stock Car

Equipe dos pilotos Claudio Ricci e Constantino Jr trabalhou duro no intervalo entre as corridas de São Paulo e Curitiba.

A equipe Crystal Racing Team chega bastante otimista para a segunda etapa da temporada da Stock Car, que será disputada neste domingo (11), em Curitiba (PR). Após uma série de problemas na primeira prova, em Interlagos, que impediu os pilotos Constantino Jr. e Cláudio Ricci de andarem como desejavam nos treinos e nas corridas, a equipe acredita ter superado as dificuldades neste início de temporada 2010.
“O acerto que fizemos no carro do Constantino Jr em Interlagos funcionou bem e vamos partir dele para fazer o desenvolvimento para Curitiba. Estamos em um estágio mais avançado do que na estreia e temos potencial para andar entre os primeiros”, afirmou Amir Nasr, chefe da Crystal Racing Team. Na última corrida, assim como na maioria das equipes, os carros apresentaram vazamento de óleo e o desgaste dos novos pneus foi uma preocupação.
No entanto, segundo Amir Nasr, os problemas foram solucionados. “Levamos nossos motores para a JL, eles funcionaram bem, não apresentaram vazamento de óleo e estão com boa potência. Sobre os pneus, nós aprendemos muito após a última corrida e os dados que obtivemos nos ajudaram bastante”, comentou. Assim como o chefe da equipe, os pilotos Cláudio Ricci e Constantino Jr ficaram satisfeitos com as notícias que receberam sobre o desenvolvimento do carro.
“Nossa equipe trabalhou duro nos últimos 15 dias, todos os problemas parecem solucionados e isso me deixa tranquilo e confiante, pois tudo indica que poderemos andar bem e com bastante competitividade”, afirmou Cláudio Ricci, que tem boas lembranças de Curitiba. “É um circuito em que já corri muito e tenho boas recordações de lá. O recorde da pista com um GT3 é meu e foi lá que no ano passado conquistei o título do Itaipava GT Brasil”.
Constantino Jr reforçou o discurso do companheiro de equipe e lembrou que a Crystal Racing Team deu sinais de que tem condições de andar no pelotão da frente em Curitiba. “Temos um carro que anda rápido, no ritmo do pelotão da frente e só não fomos melhor em função das dificuldades que tivemos. Espero que todos os problemas que poderíamos ter tido na temporada tenham acontecido em Interlagos”, afirmou. “Nossos engenheiros e mecânicos trabalharam muito nos últimos dias”.
A PROGRAMAÇÃO DA STOCK CAR EM CURITIBA
Sexta-feira (9)
11h40 – 12h20 1º Treino Livre (Grupo 1)
12h35 – 13h15 1º Treino Livre (Grupo 2)
15h20 – 16h00 2º Treino Livre (Grupo 1)
16h15 – 16h55: 2º Treino Livre (Grupo 2)
Sábado (10)
08h05 – 08h45 3º Treino Livre (Grupo 1)
09h00 – 09h40 3º Treino Livre (Grupo 2)
11h20 – 12h50 Treino Classificatório
Domingo (11)
11h10 Largada, 2ª Etapa da Stock Car

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *