Stock: Com muito esforço, Corinthians confirma presença de Zonta em Curitiba

Equipe RZ Corinthians luta contra o tempo, mas garante o piloto da casa na segunda etapa da Stock Car

Depois do susto do acidente do piloto Ricardo Zonta na etapa de abertura do campeonato da Copa Caixa Stock Car em Interlagos, a equipe RZ Corinthians Motorsport confirmou a presença de Zonta para a próxima etapa do campeonato que acontecerá neste domingo (11) em Curitiba, Paraná, cidade natal do piloto e também sede da equipe. Zonta perdeu o freio na etapa paulista e bateu a aproximadamente 200 km/h. O carro do paranaense ficou muito danificado e os integrantes do time iniciaram os trabalhos de recuperação um dia após a prova de São Paulo. “Ainda bem que a corrida é aqui em casa, em Curitiba, porque nos ajuda na logistica após o acidente que tivemos”, afirmou o piloto, que espera ansioso por um melhor resultado. “Foi o meu primeiro acidente na Stock e olhando pelo lado positivo foi bom ver que o carro é seguro, pois a pancada foi forte”.

A RZ Corinthians Motorsport praticamente não teve folga nas duas últimas semanas. O carro foi todo reconstruido, peça por peça, e a parte dianteira que foi totalmente danificada junto com motor, coxim do motor entre outros que tiveram uma atenção especial. “Tivemos um trabalho impressionante e tenho que agradecer a todo empenho do time nesses dias. Só folgamos no domingo de páscoa, mas todos estão acelerando forte. O carro está sendo inteiramente reconstruído e vamos finalizar os trabalhos antes dos treinos, mesmo se tivermos de virar a noite trabalhando”, concluiu o paranaense.

O circuito de 3.695 metros de traçado misto no Autódromo Internacional de Curitiba deve ter uma torcida especial. “O Paraná é um dos estados que mais têm corintianos fora de SP, por isso a torcida será muito importante e nos dará grande força. Espero desta vez mostrar o nosso potencial para eles”, destacou Zonta. O seu companheiro de equipe, Antônio Jorge Neto, que já venceu corrida no circuito de Curitiba, também segue a mesma linha de raciocínio. “Em São Paulo, nós tínhamos encontrado um bom desempenho, vínhamos muito bem, mas a temperatura do dia da corrida foi bem diferente dos demais dias. Agora, a gente acredita que tem um caminho bom para iniciarmos os trabalhos em Curitiba e iremos comprovar isso na sexta. A previsão mostra que teremos uma temperatura baixa e andamos bem nessas condições em Interlagos. A Stock Car está muito competitiva e tivemos pouquíssimos testes de pré-temporada, o que resultou em uma dificuldade extra na primeira corrida. Esperamos ter solucionado esses problemas e tomara que o nosso carro desça do caminhão bem porque os treinos de sexta serão importantes para afinarmos o acerto. Estou otimista para mostrarmos o potencial que tivemos nos treinos em Interlagos”, destacou vice-campeão de 2006.
ssos engenheiros e mecânicos trabalharam muito nos últimos dias”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *