F1: Na Austrália, Barrichello destaca a competitividade no BGP 001

Após o segundo tempo, Rubens fala em boa performance com os pneus.

Rubens Barrichello completou mais de uma corrida nos treinos livres na Austrália ao fazer 59 voltas no circuito de Albert Park, em Melbourne, onde na madrugada deste domingo (29) acontece a primeira etapa da Fórmula 1 em 2009. Em duas sessões, o brasileiro fez uma volta a mais das 58 programadas para o GP da Austrália. Barrichello destacou o trabalho da equipe e a competitividade do carro da Brawn GP.

“A equipe fez um excelente trabalho nesse primeiro dia aqui em Melbourne e conseguimos boas performance com os dois tipos de pneus. E o pneu sofre de queda de temperatura. É um problema que todos têm. Mas, de uma forma geral, acho que o desempenho do BGP 001 foi muito bem nessa sexta-feira, embora a gente não saiba as informações reais das outras equipes. Estou feliz que o carro se mostrou competitivo de novo”, comentou o brasileiro.

Barrichello utilizou os testes para afinar o balanço do carro completando, por algumas vezes, sequências de giros pelo circuito Albert Park. Na última sessão, com a pista em melhores condições, o recordista de grande prêmios utilizou pneus macios e conseguiu a sua melhor marca.

Na madrugada dessa sexta-feira (27) para sábado (28), às 3h, acontece a definição oficial do primeiro Grande Prêmio de Fórmula 1 do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *