Kart: Com ótima atuação, Matheus Rotta é terceiro na Junior Menor no Paulista Light

Em sua primeira temporada na categoria, Matheus Rotta (Lecor/ Sierra Móveis/ Colégio Poliedro) mostrou na terceira etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, realizada no ultimo sábado (7/4) no Kartódromo Aldeia da Serra, que está se adaptando rapidamente aos velozes bólidos equipados com motores dois tempos, inserindo-se no seleto grupo de lideres do certame.

A frustração do pequeno piloto de São José dos Campos, Matheus Rotta (Lecor/ Sierra Móveis/ Colégio Poliedro) ante os problemas mecânicos em seu kart durante os treinos e a prova de abertura do Campeonato Open Masters São Paulo de Kart – realizada no Kartódromo Toca da Coruja, em Bauru, no dia 24/03 -, que não lhe permitiram passar da primeira volta de corrida, foi completamente esquecida, ante a consistente e avassaladora apresentação deste sábado no Kartódromo Aldeia da Serra.

Nos treinos classificatórios, que definiram o posicionamento dos micromonopostos no grid da Junior Menor do Campeonato Paulista Light de Kart, Rotta bateu experiente pilotos e posicionou o kart da equipe Lecor/ Sirra moveis/ Colégio Poliedro na 3ª posição do partidor, abrindo a segunda fila do grid.

Na largada, Matheus Rotta não conseguiu conter o ímpeto de Victor Franzoni, experiente piloto que largou na 4ª posição, cedendo o 3º posto da prova, mas com o passar das voltas e os pneus devidamente aquecidos e chegando na calibragem ideal, Rotta passou a atacar incessantemente Franzoni na disputa pela 3ª posição, protagonizando a mais bela disputa da corrida que catalisou a atenção do bom publico presente.

O piloto vale-paraibano conseguiu superar Franzoni, bem como Guilherme Silva, que seguia na 2ª colocação e aproximando-se do líder da corrida, para buscar sua primeira vitória na categoria. Todavia o combate permitiu a aproximação de Diogo Ribas, que seguia na 3ª posição e para defender sua posição, Rotta teve de abandonar o ataque ao líder da corrida. Na penúltima volta a maior experiência de Ribas determinou o resultado da prova e Matheus Rotta (Lecor/ Sierra Móveis/ Colégio Poliedro) culminou sua participação comemorando muito a 3ª colocação final.

Mas o sucesso conquistado já é parte do passado e o trabalho nas pistas do piloto do interior paulista não cessa. Nesta semana Matheus Rotta já está em Farroupilha (RS), buscando os melhores ajustes em seu kart para, no final de semana 14 e 15/04, disputar a 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart.

Confira o resultado da Junior Menor na 3ª etapa do Campeonato Paulista Light de Kart:
1. Guilherme Salas (Zoinho Racing), com 24 voltas em 16m57s044
2. Diogo Ribas, a 1s306
3. Matheus Rotta (Lecor/ Sierra Móveis/ Colégio Poliedro), a 1s913
4. Victor Franzoni, a 8s070
5. Marco Túlio (Marco Advocacia Agrária), a 8s547
6. Jean Aguiar (Leste Competições/ Mini), a 10s573
7. João Sérgio Câmara, a 19s383
8. Caio Alexsander, a 21s320
9. Odyr Cruz, a 23s961
10. Cacé Almeida (Girotto Racing/ Birel/ Hiken/ Santa Gema), a 25s886
11. Jean Claude, a 27s816
12. Adler Brietzke (Quirino/ Mini/ Mercearia Perfumada), a 31s341
13. Guilherme Silva, a 7 voltas

Pole: Guilherme Silva, com 41s948
Melhor Volta: Diogo Ribas, com 41s809

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *