Kart: Artur Fortunato renova otimismo para sua estréia na Copa SP Light

Depois do bom resultado – dificultado pelas condições climáticas – em sua estreia no Paulista, o piloto Artur Fortunato (Dahruj Motors/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport) demonstra bastante otimismo para mais uma abertura de campeonato. No próximo sábado (7), em Barueri (SP), no Kartódromo Aldeia da Serra, ele disputa a etapa inaugural da Copa São Paulo Light, sua segunda prova na nova categoria, a Júnior Menor.

“Na prova do Paulista enfrentamos problemas decorrentes do pouco tempo para treinar com pista seca. Isto atrapalhou bastante o acerto do kart do Artur, que mesmo assim fez uma bela prova de recuperação e superou cinco concorrentes durante a corrida”, atesta Onassis, chefe da ONS Motorsport, equipe de Artur Fortunato. “Na semana seguinte a prova treinamos e ele rapidamente marcou tempos melhores do que havia obtido na prova”, emenda.

Artur Fortunato ainda ressente-se – o que é bastante natural – do grande salto que é sair da Cadete para a Júnior Menor. A diferença de rendimento e velocidade entre os equipamentos é muito grande e o piloto normalmente precisa de um tempo para assimilar a mudança. “O Artur já está mostrando boa adaptação e assimilação à nova categoria. E já mostra também que rapidamente poderá lutar por vitórias na Júnior Menor. Aposto que daqui a três ou quatro corridas isto estará acontecendo”, garante o preparador.

Para a prova deste sábado, o otimismo do piloto Dahruj Motors/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport é ainda maior do que o da estréia. “Corri poucas vezes em Interlagos, onde disputamos o Paulista. A pista de Aldeia da Serra eu já conheço melhor, corri muitas vezes lá, e isto me deixa confiante em um bom resultado neste sábado no Light. É claro que sei das dificuldades e da qualidade de meus adversários, alguns já com dois anos na categoria, mas estou otimista”, aponta Artur Fortunato.

A programação da etapa de abertura da Copa São Paulo Light prevê treinos nesta quinta e sexta e a tomada de tempos e a corrida no sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *