Kart: Banzoli retoma competições estaduais

Depois de estrear no Campeonato Panamericano, jovem piloto volta a correr neste fim de semana em Aldeia da Serra.

Passado o frisson causado pelo Campeonato Panamericano de Kart, encerrado no último domingo em Florianópolis (SC), os kartistas brasileiros retomam as competições regionais e a preparação para o campeonato nacional, que será realizado no mês de julho. Para os pilotos de São Paulo, o primeiro desafio é a quarta etapa do Campeonato Paulista Light, que será realizado neste sábado (6) no Kartódromo de Aldeia da Serra, e como de costuma deve reunir cerca de 100 pilotos.

Na categoria Júnior Menor, a liderança é de Eduardo Banzoli Filho, que venceu a rodada de abertura da competição com pole position e melhor volta. Ele soma 31 pontos na tabela, contra 23 do segundo colocado, Jean Aguiar. “Estou com boas expectativas para essa corrida e acredito que eu possa voltar ao alto do pódio. Ter disputado o Campeonato Panamericano representou um grande aprendizado, mas estava ansioso pelo retorno do estadual”, declarou Banzoli.

Os treinos de classificação deste sábado começam às 10h45 no Kartódromo de Aldeia da Serra. As provas têm início às 13h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *