F3: Bia Figueiredo leva vantagem em circuito de rua

A piloto Bia Figueiredo (Bardahl/Samsung) vai buscar no circuito de rua de Santa Fé, na Argentina, sua primeira vitória na Fórmula 3 Sul-Americana. A piloto está confiante porque tem experiência nesse tipo de circuito. Em agosto de 2005, correndo a Fórmula Renault, Bia garantiu o primeiro lugar no circuito de rua de Vitória (ES). Bia encerrou a temporada 2005 da Fórmula Renault em terceiro lugar, com 209 pontos, três vitórias e quatro pole-positions. Na melhor temporada de sua carreira, Bia correu patrocinada pela Bardahl.

A Fórmula 3 Sudam chega à terceira rodada depois de 40 dias sem corridas. Depois da pausa forçada, piloto e equipe prevêem um ritmo acelerado de trabalho para que o final de semana seja positivo. A rodada tripla terá uma maratona de cinco treinos e três provas na pista de mais alto grau de dificuldade da temporada.

Na sexta-feira, estão previstos um treino livre e dois classificatórios, além da primeira corrida. No sábado, haverá mais um treino livre, um classificatório e a segunda corrida. No domingo acontecerá a terceira prova.

O calendário da Fórmula 3 Sul-Americana prevê a realização de outra rodada tripla no mês de outubro, em Buenos Aires.

Os seis primeiros colocados na Fórmula 3 Sul-Americana são:
Luiz Razia, 20 pontos;
Mario Moraes, Bia Figueiredo e Fabio Beretta, 8;
Lucilio Baumer e Nelson Merlo, 6.

A Fórmula-3 Sul-Americana é reconhecida pela Federação Internacional do Automobilismo Esportivo (FIA), que fornece ao campeão de cada temporada a Superlicença da Fórmula 1. Os outros cinco melhores colocados da Fórmula 3 Sul-Americana recebem a Licença A para a GP2. A Fórmula 3 Sul-Americana já revelou vários pilotos brasileiros de destaque no automobilismo mundial, entre eles Ricardo Zonta, Christian Fittipaldi e Nelsinho Piquet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *