Kart: Rafael Daniel voltará a integrar equipe de Felipe Massa na Granja Viana

Piloto da Stock Car V8 Light foi novamente convidado por Felipe Massa para participar de sua equipe na 10ª edição da 500 Milhas da Granja Viana.

O paulista Felipe Massa tentará conquistar sua segunda vitória na 500 Milhas da Granja Viana, a principal corrida do kart brasileiro que reúne importantes nomes do automobilismo nacional, que acontecerá entre os dias 02 e 03 de dezembro no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP). E para repetir o feito de 1997, o vencedor do último Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 convocou um time de peso: João Paulo Bertuccelli, Ruben Carrapatoso e Rafael Daniel.

O quarteto da GTP Motorsport é exatamente o mesmo que participou da corrida no ano passado, quando largou na pole position e acabou em quarto após enfrentar alguns problemas mecânicos durante as 12 horas de corrida. Dessa vez o time segue animado rumo a vitória e Rafael Daniel, que ocupa a terceira colocação da tabela do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light, treinou no último final de semana em uma etapa do campeonato paulista com Victor Guerin, que integrará o outro kart da equipe com Dudu Massa, irmão do piloto da Ferrari.

Rafael Daniel largou na pole position da primeira bateria e vinha com uma boa vantagem para o segundo colocado até a parada nos boxes obrigatória, quando acabou se enroscando com um retardatário e, para não bater, teve que jogar seu kart para a grama e passou por um bueiro que arrancou as presilhas da sua carenagem. Esse problema arruinou sua corrida, pois teve que retornar aos boxes e perdeu uma volta em relação ao líder. Na outra prova, Guerin teve problemas no motor do kart.

“Acho que a corrida foi muito boa, porque serviu como um treino e deu para perceber que o kart está evoluindo. Eu já havia feito a pole position com o mesmo equipamento no Brasileiro de Endurance. Esses eventos são importantes porque o Felipe Massa só poderá chegar na sexta-feira antes da 500 Milhas e, como a corrida é no sábado, é importante que esse trabalho seja bem feito para que o kart esteja competitivo e possamos brigar pela vitória”, comentou Rafael Daniel, tricampeão da Seletiva de Kart Petrobras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *