Grand-Am: Orsi corre na Califórnia

Vice-LÁ­der do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, Hoover Orsi está nos Estados Unidos para a disputa da penúltima etapa da temporada da Grand American Rolex Series, que acontece neste sábado no Infineon Raceway, em Sonoma, Califórnia (EUA). A prova será realizada em conjunto com a IRL IndyCar Series e será transmitida ao vivo a partir das 19h00 (horário de BrasÁ­lia), pelos canais FX e Speed.

Essa é a terceira vez que Orsi participa de uma etapa da Grand Am com o protótipo 39 da Cheever Racing que é patrocinado pela Crown Royal Special Reserve ao lado de Christian Fittipaldi. Nas outras duas participações, Orsi obteve bons resultados, chegando até a liderar a corrida em Watkins Glen.

“Eu estou muito contente pelo Eddie Cheever ter me convidado novamente para correr. Nós tivemos dois fins de semana bons, tanto em Watkins Glen como em Mid-Ohio. Meu foco nesta corrida é de andar o mais rápido possÁ­vel e ajudar a equipe a conseguir uma ótima colocação. Esse protótipo é muito bom de dirigir e gosto muito de trabalhar com essa equipe”, disse Orsi.

Sobre a pista de Sonoma, que tem 1.949 Milhas, Orsi acredita que não terá problemas para se adaptar, pois ele gostou do rápido circuito Californiano.

“A pista é muito rápida e me agrada muito. Depois de algumas voltas com certeza já estarei familiarizado com o circuito. Estou bem tranquilo”, disse Orsi, que na sexta-feira vai testar de Infiniti Pró Series para a Cheever Racing. ”Como já aconteceu na outra vez que corri aqui, o Eddie pediu para eu testar também o carro da equipe na Infiniti Pro Series”. Falou Orsi.

Para a corrida deste sábado, Orsi acredita que a equipe tem totais condições de brigar pela vitória, já que na segunda prática, acontecida no inicio da tarde desta sexta-feira, a dupla formada por Orsi e Fittipaldi fez o segundo melhor tempo do dia.

“Vamos brigar pela vitória na corrida de amanhã. Vitória, que já poderia ter ocorrido nas 6 horas de Watkins Glen logo na minha estréia. Aposto muito na experiência do Christian e também na minha equipe”, finalizou Orsi.