Kart: Piloto de 14 anos é destaque no Campeonato Brasileiro de Shifter Kart

Henrique Martins, mais jovem entre os participantes do primeiro torneio nacional da categoria, terminou o primeiro dia de competições com dois quintos lugares.

A experiência falou mais alto nas duas primeiras baterias do Campeonato Brasileiro de Shifter Kart, que foram disputadas nesta sexta-feira (25) no Kartódromo da Granja Viana, na Grande São Paulo. A vitória em ambas as provas ficou com pilotos que tiveram passagem por categorias de monopostos, o que comprova a semelhança desse tipo de kart – que começa a ser difundido no Brasil, mas é bastante comum na Europa e nos EUA – com os carros do tipo fórmula. A vitória na bateria de abertura ficou com o ex-piloto de Fórmula Renault André Sousa, e na segunda, com o piloto da World Series Carlos Iaconelli.

Mas não foram apenas os mais experientes que fizeram bonito no primeiro dia de disputas do primeiro Campeonato Brasileiro para karts com marcha. Entre os novatos, o paulista Henrique Martins (Grupo Agrenco/Terlogs/Cargonave), de apenas 14 anos de idade, terminou as duas provas do dia em quinto na categoria Shifter GP – a principal do evento – e superou as expectativas iniciais propostas pela equipe Faster Motorsport.

“Foi uma experiência ótima, principalmente porque enfrentei adversários com muito mais experiência nesse tipo de kart, e também com muito mais tempo de carreira do que eu”, disse Henrique, o mais novo do grupo. “O kart da Shifter é muito parecido com um carro do tipo fórmula e tive que me acostumar à nova forma de pilotar. A largada é parada e ultrapassar tendo que reduzir algumas marchas é algo que eu nunca tinha feito antes. Por isso, esses dois quintos lugares me surpreenderam bastante”, completou o piloto, Campeão Paulista Light de Kart na categoria Júnior em 2005.

Neste sábado, os pilotos da categoria Shifter voltam à pista para a última e decisiva bateria do Campeonato Brasileiro. Como as provas desta sexta-feira foram apenas classificatórias, todos os inscritos ainda podem sonhar com o título já que partirão para a bateria final com o mesmo número de pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *