Kart: Fabio Orsolon disputa Mundial de Kart no deserto

No meio do deserto, um kartódromo, a poucos kilometros, o mar e hotéis 5 estrelas. Este é o cenário do Campeonato Mundial de kart – Rotax, no Egito e que conta com a participação entre os 280 pilotos de 23 nacionalidades, do piloto de Cabo Frio, Fábio Orsolon, patrocinado pelo governo norte americano por ter sido Campeão nacional daquele paÁ­s.

Fábio passou por todas as eliminatória e já está classificado para a semifinal, sendo a final no dia 12, domingo.
Este campeonato, é tão importante que o saudoso Ayrton Senna, tentou 3 vezes e não conseguiu, inclusive, quando estava em seu inicio na Fórmula 1, na Equipe Tolemam ele faltou a uma prova para disputar o Mundial de kart. Era tão obstinado que não admitia, o melhor piloto de tudo que guiou, não possuir este tÁ­tulo.
Fábio comenta que lá “ ou você bate ou é abatido” tamanha a rivalidade, sendo as que as punições são brandas para aumentar a competitividade, o que as vezes favorece a quem também tem sorte, porque na competição não tem bobo. Vários são os campeões deste torneio que foram  por exemplo, até a Fórmula 1.
Fábio teve o direito de escolher e  levar consigo o preparador de chassis de kart, de Petrópoles, Jeison Teixeira. Jovem, talentoso, um ex grande piloto, atualmente um dos mais conceituados no Brasil. Lá não tem essa de Equipe. É o piloto e o mecânico, só. A única exigência é dividir descobertas de acertos mecânicos entre os pilotos norte americanos e evitar batidas entre eles.
No site http://live.kart-data.com/LT09/RGF/  você poderá acompanhar as provas. Veja o horário e coloque mais 5 horas de diferença de fuso horário ou no site http://www.maxchallenge-rotax.com/event2009/day_09.12.2009.html