Kart: Fabio Orsolon disputa Mundial de Kart no deserto

No meio do deserto, um kartódromo, a poucos kilometros, o mar e hotéis 5 estrelas. Este é o cenário do Campeonato Mundial de kart – Rotax, no Egito e que conta com a participação entre os 280 pilotos de 23 nacionalidades, do piloto de Cabo Frio, Fábio Orsolon, patrocinado pelo governo norte americano por ter sido Campeão nacional daquele país.

Fábio passou por todas as eliminatória e já está classificado para a semifinal, sendo a final no dia 12, domingo.
Este campeonato, é tão importante que o saudoso Ayrton Senna, tentou 3 vezes e não conseguiu, inclusive, quando estava em seu inicio na Fórmula 1, na Equipe Tolemam ele faltou a uma prova para disputar o Mundial de kart. Era tão obstinado que não admitia, o melhor piloto de tudo que guiou, não possuir este título.
Fábio comenta que lá “ ou você bate ou é abatido” tamanha a rivalidade, sendo as que as punições são brandas para aumentar a competitividade, o que as vezes favorece a quem também tem sorte, porque na competição não tem bobo. Vários são os campeões deste torneio que foram  por exemplo, até a Fórmula 1.
Fábio teve o direito de escolher e  levar consigo o preparador de chassis de kart, de Petrópoles, Jeison Teixeira. Jovem, talentoso, um ex grande piloto, atualmente um dos mais conceituados no Brasil. Lá não tem essa de Equipe. É o piloto e o mecânico, só. A única exigência é dividir descobertas de acertos mecânicos entre os pilotos norte americanos e evitar batidas entre eles.
No site http://live.kart-data.com/LT09/RGF/  você poderá acompanhar as provas. Veja o horário e coloque mais 5 horas de diferença de fuso horário ou no site http://www.maxchallenge-rotax.com/event2009/day_09.12.2009.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *