Stock: Lico Kaesemodel inicia trabalho de responsabilidade social

Instituto que leva seu nome tem como objetivo ajudar pessoas carentes. Nessa quinta, piloto segue para Campo Grande, onde disputa a 3ª. Etapa da Stock Car.

O piloto paranaense Lico Kaesemodel deu um importante passo para uma das maiores vitórias de sua carreira ao dar inÁ­cio aos trabalhos do Instituto Lico Kaesemodel, organização sem fins lucrativos que tem como objetivo realizar ações beneficentes voltadas Á s pessoas carentes. O jovem piloto, que estreou esse ano na Copa Nextel Stock Car, segue para Campo Grande (MS) nessa quinta feira, para a disputa da 3ª. Etapa da competição.

“A idéia do Instituto é ajudar a melhorar as condições de vida das pessoas mais necessitadas e também na conscientização sobre a importância da responsabilidade social. Agora nossa diretriz está em selecionar projetos para focarmos nossas ações”, contou Lico.

Para a etapa de Campo Grande, o piloto vai concentrar suas atenções nos treinos de sexta-feira, visando o acerto de seu Mitsubishi Lancer no. 63 para a classificação. Em Curitiba, na 2ª. etapa, Lico marcou seus primeiros pontos no campeonato. Como está estreando esse ano na categoria, sua busca é se familiarizar com o carro em cada pista que desembarca.

“A pista de Campo Grande é travada e bem suja, o que dificulta ainda mais, pois se sair do trilho é rodada na certa. Vamos trabalhar bastante com os dados da telemetria visando um bom acerto para a classificação. A equipe AMG foi bem lá no ano passado, com o Ingo classificando em 11º., mas com os novos pneus tudo muda. Vamos dar o melhor”, disse Lico, que representa a equipe AMG Motorsport e tem como companheiro o supercampeão Ingo Hoffmann.